entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW lança o maior SUV da sua história, o inédito X7

Quase tão grande quanto uma picape média, o SUV vem para ocupar o topo da linha X da BMW

17/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW atualmente está preenchendo cada lacuna de mercado existente na categoria dos SUVs.A marca alemã possui hoje nada menos do que 7 SUVs, incluindo o mais recentemente lançamento, o grandalhão X7. A adição à linha que vem para ocupar o topo da família X da BMW e assumir o posto de maior carro já produzido pela marca.

Leia mais:
BMW desiste de produzir uma picape: “não é rentável”
Nova geração do BMW Série 3 não será fabricada no Brasil
BMW e Mercedes-Benz assinam parceria histórica na Europa

Com 5,16 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,80 m de altura, o novo SUV da BMW é quase tão grande quanto uma picape média. Com entre-eixos de 3,10 m, o X7 carrega até sete pessoas, incluindo espaço suficiente para levar dois adultos com conforto na fileira traseira, garante a marca.

Confira aqui ofertas de carros da BMW

Além de ser o maior carro já produzido pela BMW, a fabricante alemã também garante que o X7 ostenta a maior grade frontal já instalada em um modelo da marca. Formada por uma única peça, apesar da divisão em duas sessões por um friso cromado, a grade duplo rim é ligada aos finos faróis de LED, criando um efeito visual distinto do irmão menor X5.

A lateral tem linhas limpas, com destaque para a saída de ar lateral próxima ao para-lama dianteiro que emula o sedã Série 7. A traseira volumosa é marcada pelo vidro praticamente reto e pelas lanternas conectadas por um friso cromado, novamente inspirados no sedã grande de alto luxo Série 7. 

Simule as parcelas do seu carro novo

A cabine traz visual bastante semelhante ao do X5, mas entrega o máximo de luxo esperado por um BMW. Toda superfície do painel é revestida de couro e contrasta com uma faixa em madeira. O X7 traz painel de instrumentos totalmente digital e configurável, além de central multimídia com tela de 12,3 polegadas. Ele ainda é equipado com sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com 20 alto-falantes.

Para os passageiros traseiros, o X7 oferece duas telas sensíveis ao toque com 10,2 polegadas, cada uma delas instaladas no encosto do banco dianteiro. Opcionalmente, o SUV pode contar com segunda fileira de assentos individuais, com direito a regulagem elétrica com os mesmos parâmetros dos bancos dianteiros. Além disso, todos os bancos podem receber ventilação e aquecimento. Ar-condicionado é digital de quatro zonas.

Debaixo do capô, o BWM X7 oferece quatro opções de motor, que variam de acordo com cada mercado. A versão xDrive40i é equipada com um seis cilindros 3.0 turbo de 340 cv e 45,5 kgfm de torque. Já o X7 xDrive50i usa um V8 4.4 biturbo de 462 cv e 66,1 kgfm de torque. Com diesel, as opções são o xDrive30d com motor 3.0 seis cilindros de 265 cv e 63,2 kgfm de torque ou o M50d que usa um 3.0 quadri-turbo de 400 cv e 77,5 kgfm de torque. Todos os motores trazem transmissão automática de oito velocidades e tração integral.

Como outros BMW topo de linha, o X7 traz piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão traseira, detector de pedestres, alerta de ponto cego, park assist, sistema de câmeras 360°, alerta de tráfego cruzado, suspensão a ar adaptativa com seletor de modo de condução, entre outros itens.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.