entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW Série 7 é revelado oficialmente

Nova geração do sedã topo de linha da BMW possui carroceria de fibra de carbono e mais equipamentos de série

11/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW revelou ontem (10), oficialmente, a nova geração do Série 7, modelo topo de linha da marca de origem bávara. Antecipado em uma série de teasers, o sedã foi completamente renovado, com estrutura feita de fibra de carbono, além de novos equipamentos de série, tais como faróis a laser - oferecidos como opcional.

Por fora o estilo permanece sóbrio, mas agora o modelo traz diversos detalhes cromados na carroceria, como um friso que se estende do para-choque dianteiro ao para-choque traseiro, e lanternas inspiradas nos últimos lançamentos da marca. Na dianteira se caracteriza a tradicional grade partida ao meio, porém, agora unida aos faróis, que trazem de série iluminação por LEDs.

O pacote de equipamentos inclui bancos dianteiros e traseiros com massageador e climatizador, ar-condicionado de quatro zonas, ionizador para purificar o ar da cabine, bem como uma nova central multimídia com comandos por gestos. Completam a lista de “mimos” a suspensão pneumática com sistema de autonivelação, o controle de estabilidade dinâmico com chassi ativo, que utiliza dados obtidos por meio de uma câmera de alta resolução e do sistema de GPS para “antecipar” o ajuste ideal para a via.

Não foram divulgadas as dimensões da novidade, mas como já acontecia na geração anterior, o Série 7 será oferecido com duas opções de carroceria, sendo uma com entre-eixos convencional e a outra com entre-eixos alongado em 14 cm, que ainda se vale de um teto panorâmico de vidro com sistema de iluminação que imita um céu estrelado, mesas retráteis e telas para a segunda fileira de assentos.

Sob o capô estarão disponíveis dois motores a gasolina, sendo o primeiro 3.0 biturbo de seis cilindros com 326 cv de potência e o segundo 4.4 biturbo V8 de 450 cv de potência. Além destes, também estarão disponíveis opções turbodiesel, com motor 3.0 de seis cilindros com 265 cv, e híbrida, com motor 2.0 biturbo de quatro cilindros associado a um propulsor elétrico, o conjunto capaz de entregar até 326 cv de potência - esta última possui consumo médio de 47,6 km/l e é capaz de rodar apenas no modo elétrico por até 40 km a velocidades de até 120 km/h.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.