entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet lança Captiva 2020 que chegará à América do Sul

Baseado em um SUV chinês, nova geração do Chevrolet Captiva foi lançada primeiro na terra da S10

25/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lembra do Chevrolet Captiva? O SUV médio da General Motors foi lançado globalmente em 2006 e desembarcou no Brasil dois anos depois. Por aqui ele fez sucesso, causando filas de espera e ágio cobrado das concessionárias. Aposentado em 2017, já com vendas fracas, para dar lugar ao Equinox, o Captiva ressurge das cinzas e está confirmado para ser vendido na América do Sul. Será que vem para o Brasil?

Leia mais:
Acabou o segredo: esse é o novo Chevrolet Prisma 2020
Chevrolet Cruze pode ser salvo nos EUA por rival da Uber
Chevrolet investirá R$10 bilhões em fábricas no estado de SP

O primeiro país a receber a nova geração do Captiva é a Tailândia, berço de desenvolvimento da S10 e de seu irmão Trailblazer. O novo Captiva nada mais é que uma versão rebatizada e levemente modificada do SUV chinês Baojun 530. O Baojun também dará origem ao MG Hector, que será vendido na Índia neste ano.

Confira aqui ofertas de Captiva

Esteticamente o novo Captiva traz toda linguagem visual da Baojun, se afastando diretamente do estilo dos Chevrolet. A dianteira é marcada pela larga grade frontal conectada por frisos cromados aos finos faróis de LED superiores. A segunda parte do conjunto luminoso fica no para-choque e incorpora também as luzes de neblina.

Robusto, o Captiva 2020 aposta em linhas fortes e bem demarcadas na carroceria, além do formado caixote. A traseira traz lanternas totalmente em vermelho conectadas por um friso cromado. No para-choque, as luzes de ré e neblina se integram a uma larga barra vermelha com função reflexiva.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Com espaço para até sete pessoas, o novo Captiva é maior que o modelo que foi vendido no Brasil. São 4,65 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,75 m. O antigo Captiva era 8 cm mais curto, 2 cm mais largo, 6 cm mais baixo e tinha entre-eixos 5 cm menor.

A Chevrolet não confirmou motores e preços para o novo Captiva a ser vendido na Tailandia. Além disso, também não confirmou quando o modelo começará a ser vendido na América do Sul (sudeste asiático também está confirmado para receber o modelo), nem se ele chegará ao Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.