entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet revela a nova Silverado nos EUA

Segundo modelo mais vendido no mercado norte-americano, picape recebe visual mais moderno e abusa do uso de LEDs

24/09/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após divulgar fotos da nova Silverado 1500 há dois meses, a Chevrolet fez hoje (24) a estreia da picape reestilizada durante um evento em Dallas, Texas (EUA). Para a linha 2016, a picape grande recebeu mudanças visuais e mecânicas, com ampliação do uso da transmissão automática de oito marchas e central multimídia MyLink atualizada agora compatível com os sistemas Apple CarPlay (IOS) e Android Auto (Android).

Leia mais:
Jogador escolhe Silverado a Camaro 
Ford apresenta nova família Série F Super Duty

A Silverado é a picape mais vendida da Chevrolet nos Estados Unidos. Seu sucesso é tão grande que, em 2014, ela ocupou o posto de segundo modelo mais comercializado no país, atrás apenas da Ford Série F (que também teve novidades apresentadas hoje no país).

Por fora, são novos os para-choques, a grade dianteira e os faróis. Com estilo bem mais moderno que sua antecessora, a nova Silverado ganhou luzes de LED, presente nos faróis, nas luzes diurnas, nos faróis de neblina, nas luzes de seta e nas lanternas nas versões mais caras. Para diferenciar os modelos, aliás, a picape terá peculiaridades visuais em cada versão, como grade e faróis diferenciados.

A Silverado recebeu ainda na linha 2016 novos itens de segurança, como alerta de colisão dianteira, faróis inteligentes e alerta de mudança de faixa de rodagem.

A picape será oferecida nos Estados Unidos nas versões LS, LT, LT Z71, LTZ, LTZ Z71 e High Country, além da Custom, que deverá chegar ao mercado mais adiante.

Seguem as mesmas três opções de motorização para os Estados Unidos: 4.3 V6 de 288 cv, 5.3 V8 de 359 cv e 6.2 V8 de 425 cv. A transmissão automática de oito velocidades, que antes vinha de série somente nas versões 6.2, passa a ser padrão na linha 2016 também para os modelos com motor 5.3 V8 (disponível nas configurações LTZ, LTZ Z71 e High Country).

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.