entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Conceito da BMW homenageia 328

328 Hommage foi apresentado na Itália e faz parte das comemorações dos 75 anos do modelo original

23/05/2011 - Redação / Fonte: iCarros

A BMW apresentou o conceito 328 Hommage, feito em homenagem aos 75 anos do roadster 328. O conversível foi feito com base em outro conceito, o Vision Connected Drive, mostrado no Salão de Genebra deste ano.

As referências ao modelo original são mais estéticas, como as tiras de couro prendendo a tampa do capô (que são de enfeite ao contrário do 328 original, que serviam realmente para este fim) e nos faróis arredondados. De novidades temos a carroceria feita em fibra de carbono e as iluminações em LEDs. Por dentro o modelo também não remete ao antigo, com diversos itens tecnologicos como dois Apple Phones fixados no painel que servem como cronômetro e navegador GPS.

O protótipo foi apresentado neste final de semana no Concurso de Elegância de Villa d’Este, tradicional encontro de automóveis antigos e raros realizado anualmente no norte da Itália. Por enquanto não foram revelados detalhes do motor e do câmbio. O 328 foi lançado em 1936. Ele foi o modelo campeão da Mille Miglia, as Mil Milhas italianas entre 1938 e 1940.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.