entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Corsa 2020 chega esse ano com plataforma de Peugeot 208

Agora sob a batuta da PSA, Opel deve lançar a nova geração do hatch no Salão de Frankfurt e terá também motor de Peugeot

31/01/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Após muitas especulações, mas poucos flagras, a nova geração do Opel Corsa finalmente foi avistada efetuando testes na neve. Espera-se que a marca, agora controlada pelo grupo PSA (Peugeot-Citroën), apresente a versão de produção do modelo, que deve ser oferecida apenas na Europa, já no Salão de Frankfurt (ALE) em setembro.

Leia mais:
Corsa mudará radicalmente, diz Opel
Na Europa, o Corsa segue firme e forte nas vendas

Com um visual mais baixo, largo e com o parabrisas fortemente inclinado, fica claro que o Corsa dividirá plataforma com a próxima geração do Peugeot 208, que também deve ser apresentada em breve. Até o momento, sabe-se apenas da existência da carroceria hatch de quatro portas para o novo Opel Corsa, sendo que outras derivações ainda não estão confirmadas.

Veja ofertas de Chevrolet Corsa perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Ainda não há confirmação para as opções de motorização, mas é sabido que a Opel ainda não confirmou se oferecerá o novo Corsa com motores a diesel na Europa, mas a opção elétrica já está em estudo. Por enquanto, as opções de motorização mais cotadas para a novidade são os propulsores da família PureTech da PSA, os mesmos usados no Brasil pelo Peugeot 208 e pelo Citroën C3 nas configurações com motor 1.2 de três cilindros.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.