entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Depois do cupê, Ford revela novo Mustang conversível

Versão com capota retrátil chega ao mercado norte-americano no segundo semestre com as mesmas alterações do cupê

23/01/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Dias após a divulgação da reestilização do Mustang, a Ford publicou imagens do modelo conversível, revelando que ele receberá em breve o mesmo facelift visto no cupê. A novidade estará em mais de 50 salões ao redor do mundo, de acordo com a fabricante, com início das vendas na América do Norte no segundo semestre deste ano. 

Leia mais:
Ford revela novo visual do Mustang, que vem ao Brasil  
Empresa personaliza Camaro e Corvette com 800 cv
Ferrari usada em famoso seriado de TV vai a leilão 
As 10 picapes mais vendidas no mundo

Para relembrar, o cupê renovado era aguardado para estrear no Salão de Detroit, mas sem explicação a Ford revelou o modelo dias depois. Por isso, ele só foi exposto na mostra norte-americana após as datas reservadas para a imprensa. Suas vendas por lá começam em setembro, devendo chegar ao Brasil entre o final deste ano e o início de 2018. Lembre-se que a Ford confirmou a importação oficial no País já com o facelift. Preços e versões ainda não foram divulgados, mas nada impede que desembarque por aqui a mais potente V8. 

O que mudou?

Além das leves mudanças visuais, como novo para-choque frontal, faróis e grade redesenhados e difusor de ar traseiro renovado, o esportivo ganha mais tecnologias, três novas cores para a carroceria e 12 opções de rodas. Outra novidade é a adoção do quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas que pode ser personalizada. 

Motores melhorados

Quanto à mecânica, a Ford afirma que o novo Mustang conversível terá motores mais potentes e suspensão aprimorada. O propulsor 3.7 V6 sai do catálogo, mantendo apenas o 5.0 V8 e o 2.3 Ecoboost de quatro cilindros. O V8 foi melhorado para entregar mais potência, resultado obtido graças ao uso de uma nova injeção direta de alta pressão. A transmissão manual segue oferecida com as duas opções de motor, mas também foi retrabalhada. Para o V8, ela foi totalmente redesenhada, incluindo dupla embreagem. 

Há também uma nova transmissão automática de 10 marchas, disponível com os dois propulsores, que estreia no Mustang. A fabricante afirma que, comparado ao câmbio anterior de seis marchas, o novo de 10 velocidades permite trocas mais rápidas, melhores respostas em baixa velocidade e redução significativa no atrito. O Mustang passa a contar ainda com novas tecnologias como sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.