entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Focus elétrico fica ainda mais econômico

Modelo ganhou sistemas que orientam e gerenciam a condução do motorista para economizar combustível

31/08/2012 - Redação / Fonte: iCarros

A Ford mostrou durante a IFA 2012, feira de tecnologia europeia que acontece entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro na Alemanha, o Focus Eletric com sistema multimídia SYNC/My Ford Touch trazendo novidades. O carro já não é novo, foi lançado em 2012 no mercado norteamericano e deve chegar já em 2013 a Europa. O que a montadora trouxe de novidade foi uma reformulação do sistema multimídia do carro. 

A partir de agora, o sistema My Ford Tuch conta com o EcoGuide, que, por meio de desenhos no painel, orienta o motorista a conduzir o carro de forma mais econômica. Outro novo componente, é o SmartGauge, que permite ao piloto saber exatamente a quantidade de energia disponível no carro e o quanto precisa para chegar ao seus destino. Por último, o Brake Coach (orientador de frenagem, em português) estimula o motorista a brecar gradativamente, possibilitando maior aproveitamento da energia cinética que é gerada durante o processo de frenagem e que é armazenada na bateria do motor elétrico. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.