entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford apresenta nova família Série F Super Duty

Composta por F-250, F-350 e F-450, linha ganha componentes de alumínio na carroceria e fica até 158 kg mais leve

24/09/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Ford revelou hoje (24) a nova família Série F Super Duty, composta pelos modelos F-250, F-350 e F-450, que terão três opções de cabine (Regular Cab, SuperCab and Crew Cab) e cinco versões à venda: XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum. Fabricada em Kentucky, nos Estados Unidos, a linha 2017 das picapes começará a ser vendida por lá no próximo ano. 

Leia mais:
Ford relança a Série F no Brasil 
Ford mostra versão topo de linha da F-150 
Ford F-150 Raptor tem motor V6 turbo de 450 cv

Sucesso de vendas no mercado norte-americano, a picape recebeu alterações significativas em sua estrutura. A plataforma ganhou mais de 95% de aço de alta resistência, ficando assim 24 vezes mais robusta que o modelo anterior. Além disso, a carroceria agora traz diversos itens de alumínio. Isso tudo somado a outras melhorias reduziu o peso dos modelos em até 158 kg. Por fora, a picape exibe a mesma atualização vista anteriormente na F-150.

Segundo a fabricante, a Série F também recebeu 16 novidades na lista de equipamentos, incluindo sete câmeras que permitem uma visão 360º da traseira do veículo com guias para manobrar um trailer e imagens de dentro da caçamba, luzes de LED, controlador de velocidade adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, detector de ponto cego e alerta de mudança de faixa. Para completar, a central multimídia Sync traz tela de oito polegadas sensível ao toque com comandos por voz.

Sob o capô, os modelos Super Duty podem vir equipados com três opções de motores: 6.7 V8 a diesel, 6.8 V10 a gasolina ou 6.2 V8 a gasolina. Por enquanto, ainda não foram divulgados os dados de potência e torque. O câmbio é automático de seis marchas, com uma versão diferenciada que acompanha o motor 6.2 na F-250 focada na economia de combustível.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.