entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Focus 1.6 flex chega em junho

Hatch estreará a nova linha de motores Sigma, com bloco de alumínio, injeção direta e comando de válvulas variável

12/05/2009 - Colaboração de Carlos Cristófalo, de Buenos Aires (Argentina) / Fonte: iCarros

Ford Focus 1.6 flex chega em junho
O Ford Focus, produzido na Argentina, será o primeiro carro da marca no Mercosul a usar o motor Sigma de 1,6 litro de 16V, que será feito no Brasil. O mesmo bloco será estendido a outros modelos em breve, como Fiesta e EcoSport, segundo o Argentina Auto Blog. Na Europa, este mesmo propulsor rende entre 101 e 114 cv de potência e conta com injeção direta e comando de válvulas variável.

Segundo o blog argentino, o novo Focus 1.6 será apresentado no Brasil em junho e já será adaptado para rodar com álcool ou com gasolina. A Argentina espera receber o modelo em seu mercado até o final do ano. A ideia da Ford é alavancar as vendas do carro, que não estão indo bem no Brasil pela falta de uma versão flex do modelo novo. O maior rival será o Citroën C4, que tem uma versão 1.6 16V flex de 110 cv com gasolina e 113 cv com álcool.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.