entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Gol, Voyage e Saveiro têm nova escalação para 2015

Modelos recebem novidades para linha 2015; novo motor 1.6 e câmbio automatizado revisado são as principais

27/03/2014 - Anelisa Lopes / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Copa do Mundo ainda não chegou, mas a Volkswagen já fez modificações em seu time de base formado pelo Gol, Voyage e Saveiro. Para a linha 2015, a montadora reformulou a nomenclatura das versões e incorporou novidades mecânicas para o Gol Rallye e Saveiro Cross, além de uma versão topo de linha para o sedã compacto. A marca deverá divulgar os valores de cada versão na próxima terça, mas é bom provável que a nova escalação tenha impacto nos preços dos modelos. Confira as principais mudanças.

Novo motor 1.6 flex de 120 cv 
As versões mais caras da linha Gol (Rallye) e Saveiro (Cross) receberam um novo motor 1.6 flex de 120 cv de potência. A unidade, que deverá ser estendida a outros modelos do fabricante, tem componentes de alumínio e, entre as vantagens, de acordo com a Volkswagen, destacam-se menor peso e mais desempenho. A Volkswagen também informa que o consumo ficou mais baixo, mas não forneceu dados. 

Chamado de EA211, o motor deverá, aos poucos, entrar no lugar da atual unidade 1.6 EA111 (104 cv) de todos os veículos da marca. Com quatro cilindros e 16 válvulas, atinge potência de 110 cv/120 cv a 5.750 giros com gasolina e etanol, respectivamente. O torque máximo é de 15,8 kgfm/16,8 kgfm a 4.000 giros. Com o uso do sistema de injeção de combustível com aquecimento, o motor não necessita mais do tanque de partida a frio. Na prática, o que se percebeu na Saveiro Cross, o motor se mostra mais disposto em baixa rotação, situação corriqueira de trânsito, exigindo menos reduções de marcha por parte do condutor. 

Segunda versão da transmissão I-Motion
O câmbio automatizado I-Motion do Gol Rallye que, assim como o novo motor 1.6 deverá ser estendido a outros modelos, recebeu uma atualização do gerenciamento eletrônico. Segundo o fabricante, o sistema reduz a força do motor no momento da troca no modo automático e a devolve assim que a marcha é engatada, dando mais suavidade no desempenho da transmissão. 

Linha 2015
Com o objetivo de uniformizar a nomenclatura dos modelos em todos os mercados, o fabricante definiu as seguintes versões e pacote de equipamentos (itens adicionais ao que já era oferecido na linha 2014)

Gol (duas e quatro portas com motores 1.0 e 1.6 flex de 104 cv) e Voyage (quatro portas com motores 1.0 e 1.6 flex de 104 cv) 2015

- Trendline: direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave canivete e iluminação no porta-malas. Opcionais: CD player com sistema bluetooth com entradas auxiliares, i-System, seis alto-falantes e volante com controle do som e telefone. 
- Comfortline: itens do Trend line + itens pintados na cor do veículo, setas integradas nos retrovisores externos, aerofólio traseiro, grade do radiador na cor preta brilhante, farois duplos com máscara negra, alto-falantes, alças no teto, ar quente, i-System, CD player com bluetooth e entradas auxiliares. Opcional: pacote visual Fun (tecido diferenciado dos bancos, pedaleiras esportivas, adesivos externos e volante revestido de couro / pacote visual Urban: rodas de liga leve de 15 polegadas, farois e lanterna de neblina, volante com comandos e sensor de estacionamento. 
- Highline: itens do Comfortline + ar-condicionado, vidros elétricos, frisos laterais cromados, alarme, volante revestido de couro com comandos e lanterna de neblina. Opcionais: acabamento interno mais claro, kit tecnologia (sensor de chuva e de farois) e piloto automático
- Evidence (somente para Voyage): itens do Highline + frisos cromados nas laterais, rodas de liga leve de 16 polegadas e revestimento dos bancos de alcantara

Saveiro 2015
- Startline (cabine Simples e motor 1.6 de 104 cv): itens da linha 2014 + freio a disco nas quatro rodas 
- Trendline (cabine simples e estendida e motor 1.6 de 104 cv): itens da linha 2014 + freio a disco nas quatro rodas 
- Cross (cabine estendida e motor 1.6 de 120 cv): itens linha 2014 + controle eletrônico de estabilidade, sistema de freios ABS com função off-road, sistema de assistência à frenagem, controle de tração e assistente para partida em subida 

 

 

  

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.