entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda mostra BR-V na Ásia

Ainda em fase conceito, o modelo de visual aventureiro e sete lugares será produzido na Indonésia no ano que vem

20/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (20), a Honda revelou oficialmente o BR-V, um conceito que será mostrado pela fabricante durante o Salão GAIKINDO, na Indonésia, e que abre ao público a partir de amanhã (21). Baseada no modelo Mobilio - que por sua vez é a versão minivan do compacto asiático Brio -, a novidade possui visual mais agressivo e elementos que remetem aos SUVs da marca.

Ainda que a linha de cintura assimétrica das janelas laterais igual à do Mobilio entregue a origem do BR-V, a dianteira foi completamente reformulada em relação à minivan, dando ao conceito um desenho mais robusto, com faróis integrados à grade do motor.

Além disso, a suspensão foi elevada e protetores plásticos foram incorporados à parte de baixo do carro e também às caixas de rodas. A parte traseira não foi mostrada pela Honda, mas esperam-se mudanças sutis nas lanternas e no para-choque.

Com capacidade para sete ocupantes, o conceito também tem saídas de ventilação para a segunda fileira de assentos, bem como rodas de liga leve aro 16, lanternas com iluminação por LEDs, airbag duplo frontal, freios com ABS, assistência de partida em rampas e controle de estabilidade.

Sob o capô, o BR-V traz um propulsor a gasolina 1.5 com 121 cv de potência  - semelhante ao utilizado no Brasil pela dupla Fit e City, que têm 116 cv - associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática variável CVT. Ainda que seja apresentado como conceito, o modelo deverá ser fabricado a partir do ano que vem na Indonésia, mas ainda não foi revelado se o BR-V chegará a outros mercados.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.