entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai apresenta i30 reestilizado na Europa

Hyundai apresenta na Europa o i30 reestilizado, além de uma versão cupê do compacto i20 e do i40 renovado

10/12/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Hyundai anunciou hoje (10) três novidades para o mercado europeu: o i30 e o i40 reestilizados e o compacto i10 cupê com duas portas.

O i30 renovado será oferecido na Europa em 2015 nas carrocerias hatch duas e quatro portas e perua, tendo a nova versão Turbo como a topo de linha. Segundo a fabricante, o modelo recebeu melhorias nos motores, nova transmissão, mais equipamentos e um visual remodelado com grade frontal e rodas novas.

Lá fora, ele estará disponível com duas opções de motor a diesel (1.6 de 110 cv ou 136 cv) e duas a gasolina (1.4 de 100 cv ou 1.6 de 120 cv), além do 1.6 turbo de 186 cv da configuração topo de linha. Ente as mudanças, o antigo motor 1.4 foi substituído por um novo 14 kg mais leve. 

Outra novidade é a introdução do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas que equipa as versões 1.6, tanto a diesel quanto a gasolina. Ele aposenta a transmissão automática de seis velocidades do modelo anterior, oferecendo menor consumo de combustível. Pensando no consumo, o i30 recebeu ainda sistema Start/Stop e pneus de baixa resistência ao rolamento.

Já a nova versão Turbo, focada no desempenho, oferece 28% mais potência e 38% mais torque em relação à 1.6 convencional. Segundo dados da fabricante, ela acelera de 0 a 100 km/h em oito segundos e atinge a velocidade máxima de 219 km/h. Além disso, traz suspensão esportiva e rodas aro 18. 

No exterior, o i30 Turbo se diferencia pela grade, pelos para-choques com detalhes em vermelho, pelos faróis com LEDs e pela saída dupla de escape. O interior também recebeu mudanças, com bancos esportivos, painel de instrumentos modificado e acabamento com detalhes em vermelho. Essa versão estará à venda apenas na carroceria quatro portas.

i20 cupê

A Hyundai apresentou também a nova geração do compacto i20 em uma nova versão cupê de duas portas, mais direcionada para o público jovem. Por fora, além da silhueta diferenciada, o cupê exibe grade e para-choques redesenhados, novas rodas aro 17 e spoiler traseiro para ganhar um ar mais esportivo. O modelo também será oferecido com uma nova opção de cor laranja.

A motorização pode ser 1.1 (75 cv) e 1.4 (90 cv) a diesel ou 1.25 (84 cv) e 1.4 (100 cv) a gasolina. Será oferecida ainda uma nova opção em 2015: 1.0 turbo a gasolina de três cilindros. 

i40 reestilizada

Completa a lista de novidades a reestilização do i40, disponível nas carrocerias sedã e perua. O modelo traz grade fontal, para-choque dianteiro, faróis e lanternas redesenhados, além de novos faróis de neblina com LEDs e novas rodas aro 16 e 18.

O motor oferecido é o 1.7 a diesel de 115 ou 141 cv, retrabalhado para oferecer mais eficiência. Com o propulsor mais potente, o i40 pode receber a nova transmissão de dupla embragem e sete marchas disponível no i30.

No Brasil

Segundo o Grupo Caoa, responsável pela importação dos modelos da Hyundai para o Brasil, não há previsão de trazer a reestilização do i30 para o País, nem a versão Turbo. A última reestilização do modelo apresenta por aqui foi em fevereiro deste ano, quando foi lançada a motorização 1.8. Por isso, espera-se que a novidade chegue apenas no segundo semestre do ano que vem. Quanto ao i20 e ao i40, há poucas chances de eles desembarcarem por aqui.


 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.