entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar revela nova geração do XF

Feito sobre nova plataforma, Jaguar XF 2016 é até 190 kg mais leve do que o antecessor

25/03/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Jaguar apresentou ontem (24) a nova geração do sedã XF. O sedã já havia sido antecipado me duas imagens, mas somente agora ele aparece por completo - a apresentação ao público está marcada para a próxima semana, durante o Salão de Nova York, nos EUA. O desenho é uma evolução do modelo anterior, porém, a plataforma é completamente nova. Não há previsão de chegada para a novidade no Brasil.

Nova plataforma

Com 190 kg a menos e 28% mais rígido do que o atual geração, o novo XF possui cerca de 75% da estrutura fabricada de alumínio e divisão de peso 50/50 (metade do peso na dianteira e metade na traseira). Contrariando a lógica, o modelo ficou 3 mm mais baixo e 7 mm mais curto do que o antecessor, apesar do acréscimo de 5,1 cm na distância de entre-eixos - que agora mede 2,96 cm.

Por fora

A carroceria do no XF toma inspirações do modelo XE, novo sedã de entrada da marca. Apesar do novo visual, o modelo não sofre uma revolução em relação ao antecessor, mantendo elementos como a grade retangular, os faróis esticados para as laterais com iluminação por LEDs. Na lateral a mudança mais perceptível é a terceira janela na coluna traseira, enquanto na traseira o modelo se vale de lanternas ainda maiores com distribuição de luzes que remetem ao esportivo F-Type.

Sob o capô

Conforme a Jaguar já havia antecipado, o novo XF terá autonomia de 29,7 km/l quando equipado com o novo motor 2.0 turbodiesel da família Ingenium na versão de 167 cv (também haverá uma configuração do propulsor com 180 cv de potência).

Estará disponível ainda uma opção 3.0 V6 turbodiesel com 300 cv e um motor a gasolina 3.0 V6 com compressor de ar e 380 cv de potência. Para os dois primeiros motores haverá opção de câmbio manual de seis velocidades, além do câmbio automático de oito marchas que estará disponível em todas as versões do sedã.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.