entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Optima europeu surge oficialmente

Com mudanças sutis em relação à versão norte-americana, o sedã chegará ao mercado europeu ainda neste ano

25/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (25), a Kia revelou oficialmente a nova geração do Optima destinada ao mercado europeu. O sedã - que será apresentado ao público durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, no próximo mês - recebeu poucas modificações em relação à versão norte-americana, mostrada no início deste ano.

Por fora, o Optima europeu ficou mais elegante do que o modelo vendido nos EUA e se diferencia apenas pelas novas entradas de ar no para-choque dianteiro, que também ganhou luzes diurnas de LEDs. Na traseira, a única mudança diz respeito à parte inferior do para-choque, que no modelo norte-americano conta com um extrator de ar falso e uma saída de escapamento de cada lado, abolidos da versão destinada ao Velho Continente.

Sob o capô, o Optima será oferecido com motores a gasolina 2.0 de 163 cv e turbodiesel 1.7 com 141 cv de potência, enquanto as transmissões poderão ser manual ou automática, ambas de seis velocidades, bem como automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. O modelo chegará às lojas europeias ainda este ano e, futuramente, também haverá uma opção híbrida plug-in e uma variante de alto desempenho.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.