entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Sportage ganha novo visual e motor híbrido diesel

Mais tecnológico e com novidades em todos os cantos, o SUV médio quer marcar presença no segmento

23/05/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois do primo Hyundai Tucson ganhar as primeiras mudanças visuais da atual geração, chega a vez do Kia Sportage passar por uma reestilização. As alterações estéticas foram acompanhadas de importantes mudanças mecânicas, com destaque para a inédita motorização híbrida combinada a um motor turbo diesel.

Leia mais:
Cerato, Sportage e Sorento tem desconto de até R$ 12 mil
Kia Sportage ganha mais versões e desconto
Flagra: Rio Flex, o HB20 da Kia, sem camuflagem no Brasil

Fazendo para ao novo motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel está um gerador de 48 volt, tornando o Sportage um híbrido leve. Com a nova dupla, a Kia promete economia de combustível exemplar e redução de poluentes – uma tentativa de manter os motores diesel vivos apesar das extremas restrições aplicadas a eles na Europa.

Veja aqui ofertas de Kia Sportage

Outra novidade é o motor 1.7 CRDi diesel herdado do Optima. O propulsor conta com versões de 113 cv e 134 cv, ambas associadas à tração 4x4 e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Há ainda sistema start & stop, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de câmeras 360° para o Sportage reestilizado.

Vai trocar de carro? Simule o valor das parcelas

O visual do SUV médio da Kia também passou por alterações. A dianteira está mais moderna e esportiva com nova grade frontal mais larga e arredondada – na versão GT, ela recebe contorno preto. Os faróis agora são full-LED com desenho diferenciado e as luzes de neblina “cubo de gelo” foram trocadas por dois filetes de LED paralelos. A traseira traz nova disposição de luzes e para-choque reformulado.

A Kia deu ao Sportage 2019 um interior levemente revisado. Agora, o modelo combina tonalidade preta com cinza no revestimento, dando um ar mais moderno. Outro incremento está na central multimídia, que agora tem 8 polegadas e bordas mais finas. Importado da Coreia do Sul, o Sportage brasileiro deve receber as mudanças ao fim dos estoques do atual modelo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.