entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Lamborghini mostra o Veneno Roadster

Edição limitada a nove unidades sairá pelo equivalente a R$ 9,8 milhões. Modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos

21/10/2013 - Redação (Fotos: Divulgação) / Fonte: iCarros

Como parte dos lançamentos que comemoram os 50 anos da Lamborghini, a marca apresentou o Veneno Roadster, conversível que não virá com nenhum tipo de capota e terá sua produção limitada a somente nove unidades, cada uma custando 3,3 milhões de euros (R$ 9.765.030). A versão cupê foi apresentada em março, no Salão de Genebra

A novidade é descrita pela marca como “um protótipo de corrida para as ruas”, onde a carroceria é feita de fibra de carbono, material que também aparece no acabamento interno. O Veneno Roadster herdou a mesma motorização do Aventador, porém com mais potência: 6.5 V12 que entrega 750 cv (50 cv a mais do que o Aventador), canalizados para as quatro rodas por uma transmissão automática de cinco velocidades. Com essa configuração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com máxima de 355 km/h. Segundo a marca, as primeiras unidades do supercarro começam a ser produzidas em 2014.

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.