entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Lançamento: Mercedes-AMG C 43 Coupé e C 63 S Coupé

Novidades chegam para aumentar o catálogo da família Classe C quando o assunto são versões apimentadas

06/10/2016 - Anamaria Rinaldi, de Mogi Guaçú (SP) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz apresentou mais duas novidades para o mercado brasileiro neste ano, agora para a linha do Classe C, seu modelo mais vendido. São todos da linhagem esportiva AMG: C 63 S Coupé, que chega na próxima semana às concessionárias por R$ 615.900, e C 43 Coupé, já disponível por R$ 397.900.

Leia mais:
De Paris para o Brasil: veja os carros confirmados
AMG GT Roadster é a estrela da Mercedes em Paris 
Avaliação: Mercedes-Benz A 200 2016 
Mercedes começa produção do GLA no Brasil

Mercedes-AMG C 63 S Coupé

O primeiro, o C 63 S Coupé, chega para completar a linha já composta pelos sedãs C 43 (R$ 350.900), C 63 (R$ 477.900) e C 63 S (R$ 551.900). Sob o capô está um belíssimo 4.0 V8 de 510 cv e 71,3 kgfm – o mesmo do C 63 S sedã. Com ele, sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h, limitada eletronicamente.  A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas, com tração traseira.

Para ajudar o motorista, há cinco modos de condução: Comfort, Sport, Sport+, Individual e Race, que alteram as respostas de aceleração, as trocas de marcha, o som do motor vindo do escape, a direção e a suspensão. Infelizmente não havia disponibilidade do modelo para teste, mas não deve ficar muito diferente do sedã, que é bastante arisco. Um toque leve no pedal do acelerador é suficiente para acordar a fera. E nem é preciso estar no modo Race para isso. Ao menos no sedã, ele pede por velocidade e responde com agressividade aos comandos do motorista. Ele é ágil, bruto a ponto de jogar o corpo dos ocupantes contra o banco e muito estável para quem gosta de velocidade. Para domesticá-lo, é preciso ser delicado e progressivo nas acelerações.

Ele vem de série com sistema Start/Stop, bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória e aquecimento, som de alta qualidade Burmester, câmera 360 graus, teto solar panorâmico, bancos esportivos revestidos de couro (nas cores vermelho, branco, preto ou preto com detalhes em cinza), assistente de estacionamento, sensor de chuva, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controlador de velocidade, head up display, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, faróis full LED, rodas de liga leve aro 19”, partida por botão, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema isofix para cadeiras infantis e volante multifuncional esportivo. Por dentro, o painel traz acabamento em fibra de carbono. Freios de cerâmica são opcionais.

Nas medidas, são 4, 75 m de comprimento, 2,06 m de largura (com os retrovisores) e 1,40 m de altura. Seu porta-malas leva 355 litros. O peso é de 1.800 kg, pouco para o bravo V8 que traz no coração.

Mercedes-AMG C 43 Coupé

A outra novidade é o C 43 Coupé, que se diferencia as versões maiores 63 pelo visual e pela motorização, que é feita em linha – nos modelos 63, cada motor é montado individualmente por uma pessoa. Ele conta com um 3.0 V6 biturbo que entrega 367 cv e 53 kfgm, com aceleração 0-100 km/h em 4,7 segundos e máxima de 250 km/h, também limitada eletronicamente. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é integral, com distibuição de 31% na dianteira e 69% na traseira.

Ele possui cinco modos de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, alterando aceleração,trocas de marcha, suspensão, barulho do motor e as repostas do controle de estabilidade. Em um breve contato com o modelo em uma pista no interior de São Paulo, foi possível notar o vigor do cupê, que responde prontamente aos comandos no pedal de acelerador. Mesmo no modo Sport ele já fica bastante agressivo, permitindo uma tocada mais esportiva perfeita para o local do test-drive. Isso tudo sem perder em comodidade na cidade com a opção do modo Comfort.

Direção e suspensão também se mostraram versáteis de acordo com o modo escolhido. A direção é muito direta ao esterço e a suspensão no Sport garantiu ótima estabilidade nas curvas, mesmo quando provocado. A transmissão é uma obra de arte, digna de elogios. Ela ajuda – e muito – no ótimo desempenho do modelo.

Seus itens de série incluem rodas de liga leve aro 19”, grade com desenho diamante (característica dos modelos 43), saída de escape dupla, faróis full LED, sistema Start/Stop, câmera de ré, assistente de estacionamento, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, sensor de chuva, sete airbags, teto solar panorâmico, controlador de velocidade, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, partida por botão, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, isofix e volante multifuncional revestido de couro, painel com acabamento de fibra de vidro e bancos esportivos de couro (nas cores marrom, vermelho, cinza, porcelana ou preto).

O cupê tem 4,69 m de comprimento, 2,01 m de largura (com os retrovisores) e 1,40 m de altura, pesando 1.735 kg. O porta-malas tem capacidade para 400 litros. 

Vai vender? - A Mercedes não fala em expectativa de venda, mas acredita que o C 43 trará um novo público para a marca que não listava o AMG na hora de escolher um carro esportivo. Já o C 63 S Coupé acrescenta uma nova opção de carroceria, direcionada a um cliente mais jovem que valoriza os contornos dos cupês. Ambos têm muito potencial e, agora com uma linha tão variada, fica difícil não encontrar uma opção que agrade entre a gama Classe C.

Viagem a convite da Mercedes-Benz

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.