entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Lançamento: Mini Cooper S Cabrio

Mini apresenta nova geração do Coooper S Cabrio. Em versão única, novidade custa R$ 164.950 e tem 192 cv de potência

19/08/2016 - Thiago Moreno, de Guarujá (SP) / Fotos: Fábio Aro (Divulgação) / Fonte: iCarros

Dois anos após a apresentação da atual geração do Mini Cooper cupê, a marca esta reintroduzindo no mercado a configuração Cabrio, que chega em versão única Cooper S custando R$ 164.950. Assim como aconteceu com as demais configurações do MINI, o cabrio ficou maior e, na versão Cooper S, tem motor de quatro cilindros sobrealimentado por turbo. Confira os preços, equipamentos de série, ficha técnica e o comportamento dinâmico da novidade.

Leia mais:
Veja como anda o John Cooper Works, o Mini Cooper mais radical
Mini Clubman ganha tração integral

Itens de série

De fábrica, a única configuração oferecida no Brasil traz suspensão adaptativa,câmera de ré, modos de condução, retrovisor interno eletrocrômico, faróis de neblina de LED, faróis de LED, sensor de estacionamento traseiro, sensores de chuva e crepuscular, controle de cruzeiro com função freio, ar-condicionado automático digital duas zonas, heads up display, sistema de navegação com tela multimídia de 8,8" e HD interno de 20GB e sistema de audio Hi-Fi Harman/ Kardon.

A capota, de tecido, tem um teto-solar embutido para quem não quiser baixar a capota completamente. Para os que preferirem a experiência completa com capota baixa, a peça se recolhe eletricamente em 18 segundos, mesmo tempo para voltar para a posição original. As duas operações podem ser realizadas em movimento a velocidades de até 30 km/h.

Ficha técnica

O novo Mini Cabrio tem 3,85 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,41 m de altura, que o tornam 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo, e 1 mm mais alto em comparação ao modelo anterior. A distância entre-eixos avançou 28 mm, totalizando 2,49 m.

O propulsor é o mesmo 2.0 turbo a gasolina de 192 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e 28,5 kgfm de torque (entre 1.250 e 4.600 rpm) e está associado a uma transmissão automática de seis marchas que permite trocas rápidas por meio de borboletas  posicionadas atrás do volante. O motor incorpora injeção direta de combustível, com injetores em posição central, controle de comando de válvulas variável (duplo-Vanos) e sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic. O câmbio conta ainda com a função de controle de largada. Segundo a Mini, o Cooper S Cabrio atinge a velocidade máxima de 228 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.

Como anda

A experiência de um conversível é melhor aproveitada, obviamente, com a capota abaixada. Mesmo nas estradas de alta velocidade que ligam a capital paulista e a cidade litorânea do Guarujá (SP). A intrusão do vento dentro da cabine se mostrou baixa permitindo atingir  os 120 km/h de velocidade máxima permitida na via sem grandes incômodos. Mesmo sem o teto, o carro possui uma rigidez contorsional muito similar a do hatch em que se baseia e o comportamento em curvas permaneceu leve e ágil. A grande vantagem é que, com a capota recolhida, é possível ouvir com maior intensidade os barulhos gerados pela turbina e pelo escapamento, tornando a condução mais divertida. Com a capota erguida, o isolamento acústico é inferior ao do hatch, mas algo já esperado considerando que a única coisa entre o motorista e os elementos acima é o tecido da capota.

Vai vender?

Sem concorrência direta em seu segmento ou por faixa de preço, o Mini Cooper S Cabrio será uma opção para um nicho pequeno do público que quer aproveitar mais o passeio com a capota baixa. A marca fala em 70 unidades vendidas até o final de 2016 e 130 unidades em 2017. Pouco perto de outros modelos da Mini, mas serão muito felizes os que fizerem essa escolha.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.