entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Lotus mostra novo 3-Eleven

Carro mais caro e mais rápido já produzido pela fabricante, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos

26/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Antecipado ontem (25), o Lotus 3-Eleven foi revelado oficialmente pela marca britânica durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra. Equipado com um motor a gasolina 3.5 V6 de origem Toyota, o carro será o mais rápido e o mais caro já produzido pela fabricante, partindo de 82 mil libras (R$ 399.848) na versão para rua e 115.200 libras (R$ 561.738) na versão para pista.

De acordo com a Lotus, o esportivo de 456 cv de potência e 45,88 kgfm de torque será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente três segundos e atingir a velocidade máxima de até 290 km/h na versão destinada às ruas. O modelo de “uso diário” terá transmissão manual de seis marchas, enquanto na versão de corrida o carro será equipado com uma caixa sequencial de seis velocidades.

Pesando menos de 900 kg, o 3-Eleven se vale de um chassi feito de alumínio e de gaiola de proteção. Na versão para as pistas, o esportivo traz ainda barras adicionais que seguem as especificações da FIA (Federation Internationale de l'Automobile). Em ambas as configurações a carroceria será produzida de um material que, de acordo com a marca, é 40% mais leve do que a fibra de vidro. A produção terá início em fevereiro do ano que vem e será limitada a 311 unidades.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.