entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-AMG E63 S chega ao Brasil com V8 de 612 cv

Versão mais potente e esportiva do Classe E tem visual anabolizado e performance digna de superesportivos

26/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Ocupando o topo da gama de versões do Classe E, o novo Mercedes-AMG E63 S chega ao Brasil. O modelo conta com motor V8 4.0 biturbo com nada menos do que 612 cv e 86,7 kgfm de torque. Com as caixas de roda 27 milímetros mais largas, o E63 S AMG tem estilo imponente e números de dar inveja a superesportivos, com 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. As vendas começam nesse mês custando R$ 699.900.

Leia mais:
Mercedes-AMG E43 preparado pela Brabus é lançado no Brasil 
Novo Audi terá sistema de suspensão que antecipa buracos 
Chefão da Mercedes "vaza" novo Classe A

Em relação a o E43 AMG, até então o representante máximo em esportividade do Classe E no Brasil, o novo modelo tem 212 cv a mais e 33,7 kgfm de torque extra. Isso só é possível graças ao motor V8 4.0 biturbo do E 63 S AMG, enquanto seu irmão mais comportado usa um V6 3.0 biturbo. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com nove marchas.

Veja ofertas de Mercedes-Benz na sua cidade

Nesta nova geração, a Mercedes-Benz também fez alterações no sistema de tração integral 4MATIC do E63 S. Até então, os modelos preparados pela AMG, apesar de contarem com tração nas quatro rodas, tinham a maior parte de sua força enviada para as rodas traseiras. No novo modelo, a Mercedes promoveu um comportamento mais neutro e apurado, com distribuição mais uniforme da tração por todas as rodas.

Vai financiar? Confira quanto ficam as parcelas aqui

O visual também é um dos grandes chamarizes do modelo: o porte musculoso é provido pelos para-lamas largos, rodas de liga leve de proporções generosas e para-choques volumosos. A dianteira tem clara inspiração no AMG GT, como fica evidente pelos frisos verticais da grade, assim como os recortes das entradas de ar no para-choque. Na traseira, um discreto aerofólio faz conjunto às exuberantes saídas quádruplas de escape.

Por fim, a cabine do Mercedes-AMG E 63 S também se veste tal qual um esportivo: o volante é pequeno com base reta e conta com acabamento em Alcântara. O revestimento nobre também é encontrado em parte dos bancos com abas laterais maiores e também no teto. Pedaleiras esportivas e aço escovado no painel ajudam na sensação de esportividade por dentro. 

Leia amanhã (27) no iCarros a avaliação do novo E AMG

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.