entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz Classe X chegará ao Brasil no início de 2019

Picape média a ser feita na Argentina tem estilo de SUV, unindo robustez e luxo como se espera de uma marca premium

18/07/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Confirmada para chegar no Brasil e na Argentina no início de 2019, a Mercedes-Benz Classe X fez sua estreia mundial nesta terça-feira (18) em Cape Town, na África do Sul. A inédita Classe X é a terceira picape de um projeto desenvolvido em conjunto com Nissan e Renault que deu origem à nova geração da Frontier e à Alaskan, respectivamente.

Leia mais:
Nissan exibe Frontier Attack enquanto estuda novos SUVs
Renault apresenta picape Alaskan de produção
As 10 picapes diesel mais gastonas do Brasil em 2017

Segundo a Mercedes-Benz, a ideia por trás da Classe X é oferecer uma picape que alinhe robustez e luxo em um mesmo veículo. Ela foca no crescente mercado de picapes que, de acordo com a marca, crescerá 43% até 2026, chegando a 2,3 milhões de unidades globalmente. Além de Brasil e Argentina, ela será vendida na Austrália, na Nova Zelândia, na África do Sul e na Europa.

Simule aqui as parcelas do seu financiamento

Apesar de dividir plataforma e alguns componentes com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan, a Mercedes-Benz Classe X segue estilo próprio. Com elementos que remetem aos SUVs da marca, ela conta com dianteira robusta e faróis finos. Na traseira, o estilo é limpo e moderno, com lanternas finas em LED que fogem totalmente do visual das demais picapes desenvolvidas nessa parceria.

A Mercedes oferecerá a Classe X em três configurações. A primeira, chamada Pure, tem visual mais simples voltado ao trabalho, com para-choques pretos e faróis simples. A intermediária Progressive ganha detalhes mais refinados e uma pegada off-road. Por fim, a topo de linha Power tem elementos mais esportivos que - levemente - remetem aos modelos da AMG.

A cabine conta com as típicas saídas de ar circulares dos carros de passeio da marca, porém com elementos quadrados nas molduras. A central multimídia elevada também está presente, assim como o painel parcialmente digital nas versões mais caras. Couro por todos os lados e acabamento esmerado também fazem parte do interior da Classe X.

Já na mecânica, o lado picape fala mais alto, sendo equipada com motores diferentes dos oferecidos pelas picapes da Aliança Renault-Nissan. Não foram reveladas as litragens dos motores. Sabe-se que a Classe X será equipada com três motores de quatro cilindros: um a gasolina de 166 cv e 24,2 kgfm de torque na versão X 200, seguido por um motor diesel de 163 cv e 41,1 kgfm de torque na versão X 220d e, por fim, outro diesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque na X 250d.

A topo de linha será a X 350d com motor V6 a diesel de 258 cv e 56 kgfm de torque. Contudo, essa versão chegará em um segundo momento, de acordo com a marca. Haverá opções de câmbio manual de seis marchas ou automático de sete, com combinações de motor ainda não reveladas. A tração será sempre 4x4, independentemente da versão escolhida. Não foram especificadas quais as escolhas de motorização serão oferecidas pela Mercedes no Brasil.

A marca já confirmou a produção da Classe X em Córdoba, na Argentina, junto com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan. Sua estreia no Brasil está confirmada para o início de 2019, sendo a última das três picapes médias a chegar às concessionárias. Na Europa, ela terá suas vendas iniciadas já em novembro deste ano por 37 mil euros (R$ 135.688) na versão X 200 Pure manual. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.