entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes C63 AMG aparece oficialmente

Versão esportiva do Classe C, Mercedes-AMG C63 terá duas variantes de potência. Modelo chega ao Brasil em 2015

24/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Revelado ontem (23), o Mercedes-Benz C63 AMG integra uma nova família de modelos composta também pelo esportivo AMG GT, recém-apresentado. Tanto que a fabricante abandona o "Benz" e o chama de Mercedes-AMG C63 - a AMG é a preparadora oficial da Mercedes-Benz. O sedã foi apresentado em duas versões: convencional, com 475 cv, e S, com 510 cv.

Nas duas variantes de potência, o motor é um 4.0 V8 biturbo a gasolina, semelhante ao usado no Mercedes AMG GT. A transmissão, por sua vez, é de dupla embreagem e sete marchas, formando um conjunto capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos no C63 e 4,0 segundos C63 S. Em ambos a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

A diferença entre as versões vai além da potência e do desempenho. A opção S tem diferencial traseiro autoblocante eletrônico, enquanto na opção “normal” o equipamento é mecânico. Além disso, apenas o modelo mais forte possui rodas aro 19 - contra aro 18 - e opção de freios em cerâmica. É comum a ambos a preparação de suspensão, chamada de AMG Ride Control, que possui três níveis de ajustes de altura e rigidez.

Quanto à estética, os modelos se diferenciam do Classe C pelo pacote mais agressivo, que inclui para-choques dianteiros e traseiros com grandes tomadas de ar, novas ponteiras de escapamento e saias laterais. No interior foram utilizados bancos AMG, além de volante esportivo com base chata e revestimento de couro Alcântara e detalhes alusivos à versão. 

Versão esportiva do Classe C, o C63 AMG está programado para chegar ao Brasil em março de 2015, mesmo ano em que deve desembarcar por aqui o superesportivo AMG GT - substituto do SLS AMG.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.