entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mini Seven chega ao Brasil em fevereiro por R$ 149.950

Baseada no Cooper S, versão com itens exclusivos remete ao modelo clássico que deu origem à Mini

07/02/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mini divulgou hoje (6) que até o final do mês desembarca no Brasil o Seven, um modelo baseado no Cooper S cujo nome presta homenagem ao Austin Seven, clássico que se tornou o embrião da marca junto com o Moris Mini Minor. Ele une o estilo da atual geração do Hatch 3 Portas com uma reinterpretação do design tradicional da Mini. Seu preço será de R$ 149.950.

Leia mais:
Veja quanto custa o seguro dos mais vendidos em janeiro 
Os carros mais caros sem controle de estabilidade 
Saem os finalistas do prêmio Carro do Ano de 2017 

O preço do novo Mini Seven inclui uma pintura especial batizada com um nome nada convencional: Yours Azul Lapisluxury.  Além dessa tonalidade azul, o modelo pode ser adquirido nas cores branco, preto e verde. E independente da cor escolhida, as capas dos espelhos retrovisores e o teto são sempre pintados de cinza. Outras novidades incluem as rodas de liga leve de 17 polegadas e o número "7", emblema visto na carroceria e nas soleiras das portas.

Por dentro, são mantidas algumas características peculiares ao Mini, como os comandos estilo avião, os mostradores circulares e a grande tela redonda da central multimídia. O acabamento é em dois tons com detalhes nas portas e no painel. Sob o capô está o mesmo conjunto do Cooper S: motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 192 cv e transmissões automática de seis marchas com opção de trocas nas borboletas atrás do volante. 

Entre os equipamentos estão faróis de LED, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos e volante esportivos revestidos de couro, controlador de velocidade, sistema com modos de condução (MID, Sport e Green), ar-condicionado automático, tapetes de veludo, controles de tração e estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, sistema isofix, head up display e câmera de ré. A lista de opcionais inclui o Pacote Parking, que traz sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e o assistente de estacionamento.

Passado

O Austin Seven deixou a linha de produção de Longbridge, em Birmingham, no Reino Unido, no dia 4 de abril de 1959. Os únicos detalhes que distinguiam o Austin Seven de seu irmão gêmeo, o Morris Mini Minor, eram a grade do radiador com o logotipo da marca, as calotas dos pneus e as cores da carroceria vermelho Tartan, azul Speedwell e cinza Farina.

Com a incorporação da Mini à BMW em 2001, foi lançada uma versão especial do compacto chamada Mini Seven. O objetivo era preservar a memória do primeiro modelo clássico com detalhes como rodas de liga leve exclusivas, luzes indicadoras de direção na cor branca e detalhes de design exclusivos externos e internos. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.