entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan Sentra 2020 fica esportivo para brigar com o Corolla

Fugindo do visual de carro de tiozão, nova geração se renova totalmente para esquentar a briga com o Toyota Corolla

16/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Líder de mercado na China, o Nissan Sentra foi apresentado no Salão de Shangai em nova geração. Chamado por lá de Sylphy, o sedã médio foge do visual de carro de tiozão, tão condenado em seus comerciais antigos, em favor de uma abordagem mais esportiva, como no Honda Civic. Por aqui e nos EUA, ele vai esquentar a briga contra o líder Toyota Corolla.

Leia mais:
Versa vira Kicks sedã e moderniza para bater o Virtus
Nissan terá versão barata do Renault Kwid elétrico
Nova Frontier terá motor V6 e plataforma velha

Tal qual o novo Versa, o estilo passa a ser um dos principais chamarizes do novo Sentra. A dianteira é marcada pela grade frontal em V destacando o friso cromado que nasce no capô e se estende até quase o final do para-choque. Volumoso e demarcado, o capô deixou o visual do Sentra mais agressivo.

Toques de GT-R e Kicks

Seguindo o que é feito em outros Nissan, como no Kicks, o novo sedã médio traz faróis full-LED e coluna C com apliques pretos, permitindo pintura contrastante. Por falar no teto, ele está mais baixo e esguio, o que auxiliou o coeficiente aerodinâmico a diminuir, a ponto de chegar aos mesmos 0.26 do GT-R.

Confira aqui ofertas de Nissan Sentra na sua cidade

A traseira adota abordagem de Altima e Maxima, com lanternas finas que invadem parte da tampa do porta-malas. O desenho interno em forma de seta que existe no farol é repetido na lanterna traseira. Não há mais uma barra cromada acima da placa como no atual Sentra, já que essa nova geração aposta na esportividade.

Esportivo das aparências

Representando uma verdadeira revolução em relação ao atual Sentra, a cabine do novo sedã traz ousadias até então impensáveis para o sedã médio da Nissan. O volante de base reta veio do Kicks, assim como a central multimídia flutuante e o painel de instrumentos parcialmente digital.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Há uma extensa faixa de couro na parte superior do painel, revestimento que é usado também nas laterais do console central e nas portas. Saídas de ar circulares trazem esportividade à cabine, assim como a imitação de fibra de carbono próximo ao comando dos vidros.

Quando chega no Brasil?

A atual geração do Nissan Sentra é produzida no México e importada diretamente ao Brasil. Para chegar aqui, o modelo deve ser lançado primeiro nos EUA, o que deve ocorrer ainda neste ano. Atualmente a Nissan americana está concentrada no lançamento do novo Versa, também produzido no México e que será importado para o nosso país em um futuro próximo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.