entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do Elantra estreia na Coreia do Sul

Apresentado pela primeira vez na Ásia, sedã da Hyundai cresce e ganha novo visual. Não há previsão para o Brasil

09/09/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de alguns teasers, a Hyundai finalmente revelou a nova geração do Elantra. A estreia mundial aconteceu hoje (9) na Coreia do Sul, onde o modelo se chama Avante. Agora em sua sexta geração, o sedã ganha novo visual com grade frontal maior, em formato hezagonal e com linhas horizontais cromadas, além de faróis redesenhados.

O sedã deverá ser exposto em sua versão para a Europa na próxima semana no Salão de Frankfurt, enquanto o modelo para o Estados Unidos deverá ser apresentado em novembro no Salão de Los Angeles.

Leia mais:
Hyundai revela primeiro teaser da nova geração do Elantra
Hyundai mostra o interior do Elantra 2016
Hyundai Elantra 2016 aparece em novas imagens

Além das alterações estéticas, o Elantra - ou All-new Elantra, como apelidou a Hyundai - está 20 mm mais longo e 25 mm mais largo que seu antecessor, melhorando o conforto a bordo. As inovações incluem ainda memória para o banco do motorista, alerta de ponto cego, abertura automática do porta-malas ao notar a aproximação da chave presencial do carro e som de alta performance.

Quanto ao conjunto mecânico, as opções de motorização podem variar de acordo com o mercado onde o sedã será comercializado. Na Coreia, ele terá propulsores 1.6 a gasolina de 132 cv, 1.6 a diesel de 136 cv e 2.0 a gasolina de 149 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas, além de uma automatizada de dupla embreagem e sete velocidades - esta última disponível apenas com o motor a diesel. 

As vendas do novo Elantra começam ainda neste ano na Coreia, devendo chegar aos outros mercados em 2016. No Brasil, a importação do modelo deve demorar, já que a CAOA - representante oficial da marca no País - lançou aqui há menos de um mês o New Elantra, ainda exibindo o visual antigo. Por enquanto, a CAOA diz não haver planos de trazer a nova geração para cá.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.