entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do Peugeot 3008 já tem site no Brasil

Com lançamento confirmado para este ano, modelo ganha página para os interessados de cadastrarem

01/02/2017 - Redação / Fotos: Reprodução e Marcos Rozen / Fonte: iCarros

Revelada pela primeira vez em maio do ano passado e com aparições nos salões de Paris em outubro e de São Paulo em novembro, a nova geração do Peugeot 3008 está próxima de chegar às ruas por aqui. Isso porque o modelo, com lançamento confirmado para 2017, já ganhou um hotsite próprio no País

Leia mais:
Honda WR-V chega às concessionárias em março 
Os carros mais caros do mundo em 2017 
Carros mais baratos com ar, direção, vidros e travas elétricas 
Cinco coisas que você precisa saber sobre financiamento 

Por enquanto, a página dedicada ao modelo exibe algumas algumas fotos da novidade e permite que os interessados façam um cadastro para receber mais informações. Menos crossover e mais SUV, o novo 3008 agora exibe a atual identidade da marca, com faróis, lanternas traseiras e para-choques redesenhados, além do leão do logotipo passando a ficar integrado à grade frontal - antes ficava posicionado acima no capô.

Já o interior está bem mais moderno, com quadro de instrumentos digital elevado, tela da central multimídia sensível ao toque e maior (com oito polegadas) e volante mais compacto com as extremidades acima e abaixo achatadas. Entre as novidades estão ainda o controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de fadiga, mudança de faixa e de colisão e monitoramento de ponto cego.

Graças à nova plataforma, o 3008 cresceu em relação a seu antecessor, além de ficar até 100 kg mais leve. Nas medidas, são 4,45 m de comprimento, sendo 8 cm maior que na geração anterior, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos - 6,2 cm a mais. A Peugeot reforça ainda que o espaço interno está maior, elevando o conforto dos ocupantes com 24 mm a mais para as pernas e 36 mm a mais para a cabeça no banco traseiro. A altura em relação ao solo é de 22 cm. O porta-malas também cresceu, com 520 litros, sendo quase 90 litros maior que os 432 litros do modelo anterior. E sua capacidade pode ser elevada para 1.580 litros com os bancos rebatidos.

No Brasil, o Peugeot 3008 será equipado com o já conhecido motor 1.6 THP turbo de 165 cv de potência, com câmbio automático sequencial de seis marchas. A data para início das vendas, porém, ainda não foi revelada. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.