entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do Volvo S60 chega ao Brasil em 2019

Totalmente reformulado, sedã será produzido em uma fábrica nova nos EUA, de onde será exportado para cá

21/06/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Comumente, na troca de geração ou lançamento de um novo modelo, o sedã ou hatch é lançado primeiro para depois a perua e demais derivados chegarem ao mercado. Só que com a Volvo as coisas foram diferentes. A perua V60 já havia sido revelada neste ano e agora chega a vez do sedã S60 totalmente reformulado. A marca sueca confirmou que ele será vendido aqui no Brasil em 2019, sem data específica revelada.

Leia mais:
Perua Volvo V60 chega ao Brasil por R$ 199.950
Os dez carros diesel mais econômicos do Brasil
Volvo não terá mais carros com motor diesel

O novo S60 é construído sobre a plataforma modular SPA desenvolvida para os modelos maiores da Volvo das famílias 90 (XC90, V90 e S90) e 60 (XC60, S60 e V60). O modelo abusa das linhas esportivas, com teto baixo, carroceria bem demarcada com vincos bem demarcados e vidro traseiro bastante inclinado. A dianteira revela os faróis com luzes de LED martelo de Thor e grade frontal com filetes horizontais.

Veja aqui ofertas de Volvo S60

Na traseira, o Volvo S60 deixa claro seu parentesco com o S90, mas traz bastante personalidade própria. Uma extensão das lanternas invade a tampa traseira e forma a cavidade onde a placa é alojada. A iluminação é totalmente constituída por LEDs. Na cabine, o visual remete bastante ao XC60, com materiais nobres e uma interessante combinação de madeira, metal e outros revestimentos. A central multimídia controla todos os sistemas do carro.

Simule hoje as parcelas do seu carro novo

O S60 será oferecido em todo o mundo com motores gasolina e híbrido, não haverá mais opção diesel, conforme a Volvo já havia anunciado. Nesse primeiro momento, serão oferecidas as versões T6 com tração nas quatro rodas de 340 cv e a T8 com 400 cv e tração integral. Haverá também as versões T5 e T6 com tração dianteira e potência ainda não revelada.

Um das novidades da nova geração é a versão Polestar Engineered desenvolvida pela divisão de performance da Volvo. Com ele, o S60 T8 ganha 415 cv, novas rodas, freios aprimorados, suspensão retrabalhada e novo controle do motor, além de pequenas alterações visuais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.