entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova Toyota Hilux é revelada oficialmente

Prevista para o Brasil em 2016, oitava geração da picape Hilux possui desenho mais moderno e novos equipamentos

22/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ontem (20) a Toyota revelou oficialmente a oitava geração da Hilux, que já havia sido flagrada nesta semana sem disfarces. A picape média traz visual renovado, com influência de outros modelos da marca - como é o caso do conjunto dianteiro que remete ao Corolla - e uma carroceria mais encorpada. A previsão é que a novidade seja produzida na Argentina ainda este ano e chegue ao Brasil em 2016.

Com 7 cm a mais no comprimento e 2 cm a mais na largura do que a antecessora (atualmente são 5,26 m e 1,83 m, respectivamente), a nova Hilux também ficou mais hábil para o transporte de cargas, com a capacidade de reboque ampliada para 3.500 kg e de carga para 1.240 kg. Enquanto a frente exibe grade cromada com elementos que se unem aos faróis - que possuem luzes diurnas com LEDs integradas -, a lateral e a traseira apostam por um desenho mais sóbrio e limpo.

O painel toma como inspiração modelos de passeio da marca, como o hatch médio europeu Autis. Entre os equipamentos disponíveis estão computador de bordo, sistema multimídia com câmera de ré, sete airbags, assim como acesso sem chave e partida por botão. Além disso, a vida dos passageiros da segunda fileira ficou mais confortável, com saídas de ar exclusivas e mais espaço, com acréscimo de 1,9 cm para os ombros, 0,8 cm para as cabeças e 3,5 cm para as pernas.

Ao todo, serão quatro opções de motorização, sendo duas turbodiesel - a primeira 2.8 com 177 cv e a segunda 2.4 com 150 cv de potência - e duas movidas a gasolina - sendo um propulsor 2.7 de 166 cv para a versão de entrada e um 4.0 V6 de 281 cv. A transmissão poderá ser automática ou manual, ambas com seis velocidades. Os dados de consumo e desempenho não foram divulgados pela marca.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.