entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Astra em 2021 com versão elétrica e plataforma Peugeot

Facelift será introduzido ainda neste ano na atual geração, mas PSA já anuncia Astra totalmente novo para 2021

01/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Longe do Brasil desde que foi substituído pelo Cruze, o Astra teve sua nova geração anunciada pelo grupo PSA para 2021. O médio, que é vendido pela Opel e pela Vauxhall (além de Holden e Chevrolet), terá um facelift neste ano antes da mudança total. Destaque para o próximo Astra será a versão totalmente elétrica e a plataforma da Peugeot Citroën.

Leia mais:
Chevy C2: conheça o bizarro Chevrolet Corsa dos mexicanos
Novo Corsa 2020 custará R$ 130 mil: o mesmo que 3 Onix Joy
Croma: quando a Fiat fez uma perua de luxo baseada no Vectra

Peugeot Astra

As novas gerações de Peugeot 308 e Opel Astra, além de possivelmente o ressurgimento do Citroën C4 hatch, estão sendo feitas em paralelo. Os médios da PSA usarão plataforma EMP2 em variante melhorada e modernizada. Atualmente ela dá base aos Peugeot 3008 e 5008, além do atual 308 não oferecido no Brasil.

Confira aqui ofertas de Astra na sua cidade

A atual quinta geração do Astra, com codinome K, é vendida desde 2015 nas variantes hatch de quatro portas e perua. Diferentemente do modelo anterior que trazia versão sedã, duas portas e conversível (Cascada), o Astra atual concentrou suas vendas nas variantes que mais vendem. Nem mesmo versão esportiva OPC ele teve.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas hoje

Na sexta geração, o Astra (L) terá como grande chamariz suas versões elétricas. A estratégia é repetir o sucesso que Corsa e 208 tem feito em suas versões elétricas, as mais pedidas nesse período de reserva antes do lançamento de fato.

Brasil? Talvez não

Com estréia marcado para 2021 na Europa, o novo Opel/Vauxhall Astra não tem chance de ser vendido no Brasil como Chevrolet. Isso se deve ao fato de que a Opel e todos os seus produtos agora pertencem à PSA, não mais à General Motors. Há uma possibilidade, ainda que remota, de que a Peugeot Citroën ofereça a Opel no Brasil. Caso aconteça, o Astra deve entrar na lista de modelos a ser oferecidos por aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.