entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Mercedes-Benz Classe S chega por R$ 769.900

São três versões disponíveis no Brasil, todas com entre-eixos alongado, sendo duas esportivas AMG entregando até 630 cv

12/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já está disponível no mercado brasileiro o novo Mercedes-Benz Classe S, o sedã de luxo topo de linha da marca alemã. Além da frente resedenhada, o modelo ganha painel digital panorâmico e um novo motor V8. O Classe S é oferecido por aqui em três versões, todas com chassi alongado: S 560 L (R$ 769.900) e as duas opções esportivas AMG S 63 L (R$ 974.900) e S 65 L (R$ 1.166.900). 

Leia mais:
Ford Ranger Raptor será lançada oficialmente em 2018 
Empresa faz carros funerários de Toro, Corolla, C 180 e Mini 
Euro NCap: Jeep Compass ganha 5 estrelas em teste de colisão

Substituindo a versão S 500 anteriormente oferecida no país, o S 560 L exibe nova grade com três linhas horizontais cromadas, novos faróis de LED e novo para-choque dianteiro com grandes entradas de ar. Atrás, há novas lanternas também de LED agora com três pares de fibra ótica. Completa a lista de novidades as rodas de liga leve com 19 ou 20 polegadas - esta última equipa as versões AMG.

Por dentro, além do luxo que se espera do Classe S, o sedã recebeu dois novos displays de alta resolução, cada um com uma tela de 12,3 polegadas, que parecem compor um único painel panorâmico. Há três estilos de mostradores, permitindo configurar as informações conforme o gosto do condutor.

Além disso, o volante conta com uma tela sensível ao toque que reage a movimentos de arrasto como a tela de um smartphone, controlando o sistema de áudio sem precisar tirar as mãos do volante. O acabamento é composto por madeira e couro, dependendo da versão, com iluminação interna de LED - são ao todo 64 cores.

Motorizações

A opção "civil" S 560 L possui motor 4.0 V8 biturbo de 469 cv e 71,3 kgfm de torque máximo - para comparar, o S 500 L anterior tinha um 4.7 de 455 cv. Esse novo motor é classificado pela marca como "um dos V8 mais econômicos do mundo". A empresa afirma que ele consome cerca de 10% a menos que o modelo anterior. Ajuda nesse sentido o sistema que desativa quatro cilindros quando não há aceleração máxima. 

No S 63 AMG, o motor 4.0 V8 substitui o antigo 5.5 entregando mais potência apesar da cilindrada menor - são 612 cv. Já o S 65 L AMG traz um V12 biturbo de 630 cv e 101,9 kgfm. Mais leve que a antecessora, a transmissão automática de nove marchas oferece duas marchas a mais que no modelo anterior. 

Por fim, as versões S 560 e AMG S 63 têm de série sistema de suspensão pneumático, regulando automaticamente a altura de acordo com a velocidade. Acima de 120 km/h, por exemplo, ele rebaixa o veículo em até 20 mm. Por outro lado, o motorista pode escolher elevar a altura em 40 mm em estradas mal pavimentadas ou em entradas de garagem. 

Quase autônomo

O Classe S possui diversas tecnologias que auxiliam o condutor, sendo o modelo mais próximo de uma condução autônoma na linha da Mercedes-Benz. Entre esses itens estão, de série: frenagem de emergência, assistente de vento lateral, detector de fadiga e até o sistema Pre-Safe (prepara os ocupantes para uma colisão iminente tensionando os cintos de segurança e fechando vidros e teto solar) agora com função de som que prepara ouvido para o provável ruído causado por um acidente.

Há ainda sistemas que controlam a direção, a frenagem e a aceleração, mantendo o veículo a uma distância segura do carro à frente e dentro das faixas de rodagem. Segundo a fabricante, a velocidade agora é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

Outro destaque é o dispositivo que detecta irregularidades na pista e atua na suspensão para compensá-las. Ele vem de série no AMG S 65 L e, no novo modelo, foi aprimorado para atuar a velocidades de até 180 km/h.

Todas as versões do Classe S trazem de fábrica partida por botão e o pacote Chauffeur (inclui banco dianteiro do passageiro com regulagem elétrica até 77 mm para a frente para aumentar o espaço atrás, apoio para os pés retrátil no lado do passageiro da frente e apoios de cabeça de luxo para motorista e passageiro à frente).

E para quem viaja no banco traseiro, o assento pode ser inclinado e conta com apoios para as pernas e pés, além de ter sistema de entretenimento com duas telas de 10,2 polegadas nos encostos dos bancos dianteiros.

Veja os preços do novo Mercedes-Benz Classe S:

S 560 L - R$ 769.900
Mercedes-AMG S 63 L 4MATIC - R$ 974.900
Mercedes-AMG S 65 L - R$ 1.166.900

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.