entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo RS3 chega em fevereiro por R$ 290.990

Nova geração deve começar a ser vendida no País na primeira semana de fevereiro

22/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentada em março do ano passado no Salão de Genebra, na Suíça, e inicialmente prevista para desembarcar no Brasil no final de 2015, a nova geração do Audi RS3 Sportback deve chegar às concessionárias do País na primeira semana de fevereiro custando R$ 290.990.

Leia mais:
Audi produzirá seu primeiro SUV 100% elétrico em 2018 
A1 será fabricado na Espanha a partir de 2018 
A3 Sedan nacional agora também é 2.0 
Audi Q3 1.4 2016 desembarca no Brasil 
A4 allroad virá ao Brasil até 2017 

O modelo, lançado aqui em 2011, faz parte da família de esportivos da Audi, a RS, e estava fora do catálogo da marca há mais de dois anos desde a chegada da nova geração do hatch A3 em meados de 2013. Atualmente, a linha RS é composta pelo RS6 Avant, pelo RS7 Sportback e pelo RS Q3.

O RS3 Sportback é equipado com motor 2.5 turbo de cinco cilindros - o mais potente já usado por um modelo RS - que rende 367 cv de potência e 47,4 kgfm de torque disponível entre 1.625 rpm e 5.550 rpm. Segundo a fabricante, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos, sendo 0,3 segundo mais rápido que o modelo anterior, com velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, podendo ser elevada para 280 km/h a pedido do cliente. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades com borboletas atrás do volante para fazer as trocas de marcha manualmente, com tração integral. 

Modelo topo de linha da família A3, o RS3 Sportback possui cinco portas e adota agora a plataforma modular MQB do grupo Volkswagen, a mesma utilizada no Golf. Além disso, na nova geração, o carro está 22 mm mais baixo em relação ao solo e 55 kg mais leve quando comparado a seu antecessor. A Audi informou ainda que o consumo também foi melhorado, ficando 10% menor graças ao uso de um sistema de recuperação de energia, uma bomba de óleo controlada sob demanda e um novo sistema Start/Stop (desliga o motor em paradas rápidas, como semáforos).

Esportivo puro-sangue, lá fora, ele vem de série com direção elétrica, suspensão esportiva, launch control (otimiza a tração em arrancadas), sistema com quatro modos de condução (Comfort, Auto, Dynamic e Individual), rodas aro 19, controle de estabilidade com modo esportivo, volante e bancos esportivos revestidos de couro, cronômetro, indicador de pressão do turbo, sistema que estaciona o carro sozinho e central multimídia com GPS. Para completar a diversão, freios com discos de cerâmica são oferecidos como opcional.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.