entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Toyota Corolla ganha versão esportiva nos EUA

Visual ousado marca a nova variante XSE do sedã, enquanto versões comuns trazem a mesma dianteira do hatch

19/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Junto da apresentação da nova geração do Corolla para o mercado europeu, a Toyota revelou a variante norte-americana do sedã. Diferentemente do modelo destinado ao Velho Continente, o Corolla estadunidense traz a mesma dianteira do hatch e da perua, tem estilo mais esportivo e não será vendido com conjunto híbrido. Além disso, ele ganha uma versão esportiva, batizada de XSE.

Leia mais:
Toyota Corolla 2020 agora é híbrido e estreia nova geração
Em setembro, Toyota vendeu mais que Fiat e Peugeot juntas
Toyota Yaris Hatch fica mais caro, sedã escapa do aumento

Visualmente, o novo Corolla americano traz dianteira bastante semelhante ao hatch, que já está à venda por lá. A diferença entre eles está no para-choque: o sedã traz vincos mais profundos e um friso preto contornando a abertura de ar principal - não há faróis de milha e um grosso friso cromado como no hatch.

Veja aqui ofertas de Corolla

Assim como na atual geração, o Corolla americano segue pelo perfil tradicional de sedã, com porta-malas bem destacado, linha de cintura alta e área envidraçada generosa. O entre-eixos é de 2,70 m, o mesmo do atual modelo vendido no Brasil. Na traseira, o novo Corolla revela lanternas conectadas por um friso preto e para-choque esportivo, com boa parte do conjunto em plástico preto. A cabine é exatamente a mesma do hatch.

Corolla esportivo

Mas o destaque vai para a nova versão XSE do Toyota Corolla 2020. Seguindo os passos do Corolla XRS brasileiro, o novo modelo americano traz dianteira mais esportiva, inspirada em modelos clássicos da Toyota. O logotipo é deslocado para o capô e a abertura de ar principal cresce. A entrada de ar lateral é acompanhada de um pequeno friso de LED.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

As rodas de liga leve são maiores que nas demais versões. Além disso, ele ganha um discreto aerofólio e um novo para-choque traseiro, com falsas saídas de ar estilo colmeia e um falso extrator de ar na cor da carroceira. Ele também traz saias laterais e saída de escape dupla. Por dentro, bancos com abas laterais mais pronunciadas e possibilidade de couro bege.

Híbrido? Não nos EUA

Não haverá versão híbrida para o Corolla nos EUA, diferentemente do que ocorre na Europa e que deve acontecer no Brasil na virada de geração. Por lá, ele será oferecido com motor 1.8 quatro cilindros aspirado de 139 cv nas versões de entrada. A versão SE e a esportiva XSE usam motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 169 cv. Todas as versões são equipadas com transmissão CVT com dez marchas simuladas, mas o Corolla SE traz como opção câmbio manual de seis marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.