entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot evoca espírito do 206 para fazer novo 208 2020

Nova geração do hatch compacto da marca resgata alguns elementos de design do Peugeot mais vendido da história

25/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos mais emblemáticos e bem-sucedidos carros da história da Peugeot foi o hatch compacto 206. Produzido e vendido no Brasil durante os anos 2000, o modelo imprimiu seu nome com força no mercado, feito não repetido por seus sucessores 207 e 208. Agora, na segunda geração do 208, a Peugeot trouxe de volta alguns elementos parte do espírito do 206 para voltar a emplacar. Será que a marca conseguiu?

Leia mais:
Com 505 cv, Peugeot quer encarar BMW e Mercedes com 508 PSE
Picape Peugeot rival da Toyota Hilux revelada sem camuflagem
Corsa 2020 chega esse ano com plataforma de Peugeot 208

206 + 2

Usando a mesma plataforma CMP (Common Modular Platform) que estará na nova geração do Opel Corsa, o Peugeot 208 chega antecipadamente a 2020 com design esportivo e ousado, com proporções que o fazem parecer menor do que, assumindo de vez ser um compacto, diferentemente dos rivais que tentam parecer maiores do que são. As medidas ainda não foram reveladas, mas a Peugeot adianta uma redução de 30 kg no peso final. Ele deve ser produzido na Argentina e importado para o Brasil na próxima década.

Confira aqui ofertas de Peugeot 208

Trazendo inspiração em um leão, a dianteira é marcada pelo longo prolongamento de LED que nasce nos faróis e se estende até o para-choque. Os faróis agressivos lembram os do 206, mas trazem iluminação de LED com três filetes horizontais e máscara negra. Marcando presença, a grade é larga e tem tramas internas diferentes para cada versão. Diferentemente do atual 208, o capô marca presença e não se integra ao para-brisa.

Tal qual acontece no primo Citroën C3, o novo 208 tem caixas de roda marcadas por molduras em preto, no caso do Peugeot com acabamento brilhante. Talvez um toque de SUV? Tal qual os últimos modelos da marca, a traseira tem como ponto de destaque o enxerto plástico preto que conecta as lanternas de LED. Nas versões esportivas GT Line apresentadas, o hatch traz aerofólio, saída dupla de escape e uma generosa sessão de plástico preto na traseira.

Procurando um 206? Veja as ofertas

Por dentro a Peugeot deu um verdadeiro salto em modernidade e qualidade no acabamento do 208. Se a atual geração já se destaca perante a concorrência, o novo modelo promete parecer mais caro do que de fato é. O design i-Cockpit da Peugeot continua lá, com painel elevado, agora totalmente digital, visto por cima do volante. Herdado do SUV 3008, a manopla de câmbio digital casa com o freio de estacionamento que agora é elétrico. Ele ainda traz iluminação de LED temática na cabine e uma larga central multimídia.

e-208

Constituído basicamente por três motores, o conjunto mecânico do 208 terá variações de potência. Com gasolina, a opção é o motor 1.2 PureTech turbo com 75 cv, 100 cv ou 130 cv. Já para quem ainda prefere diesel, a Peugeot oferecerá o 1.5 BlueHDi também com 100 cv ou 130 cv. O modelo menos potente usa câmbio manual de cinco marchas, enquanto o intermediário traz um manual de seis marchas. De série nas configurações de 130 cv, e opcional para o de 100 cv, há um novo automático de oito marchas.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Mas a grande novidade fica por contado e-208, a versão elétrica do hatch. Ele vem equipado com baterias de 50 kWh instaladas no piso do e-208, evitando que seja perdido espaço na cabine ou porta-malas. O conjunto é constituído por um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque, capaz de levar o hatch aos 100 km/h em 8,1 segundos. A autonomia, de acordo com a Peugeot, é de 340 km e ele pode ter 80% de sua carga completada em 30 minutos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.