A Porsche anunciou a chegada da nova geração do esportivo Boxster ao mercado nacional. Em sua terceira geração, o modelo foi reformulado. Com as mesmas versões da linha anterior, o Boxster é vendido na configuração de entrada por R$ 349 mil, com motor 2.7 de 265 cv de potência, 10 cv a mais que a antiga geração. E na versão esportiva S, equipada com o motor 3.4 com 315 cv de potência, custa R$ 449 mil. Nas duas configurações, o comprador pode optar pelo câmbio automático de sete velocidades PDK ou pela transmissão manual de seis marchas.
Além da nova traseira, que agora esconde a tampa para o compartimento da capota e um novo conjunto óptico traseiro e dianteiro com luzes diurnas em LED, o modelo ganhou na distância entre-eixos, que aumentou em 60 mm. O Boxster também ganhou um sistema que desacopla câmbio e motor quando não há solicitação de aceleração. Dessa forma, reduz o consumo de combustível e aproveita a energia cinética gerada pelas frenagens e desacelerações.
Esportividade ao extremo - a Porsche também disponibiliza o pacote Sport Chrono, que possibilita ajustes de condução entre esportiva e direção confortável. Com esse tipo de configuração, o modelo pode alcançar resultados mais expressivos de arrancada e otimizar a troca de marchas do câmbio automático.