entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Pré-venda do VW Polo 2018 começará no dia 29 de setembro

Sexta geração do hatch terá uma fase de pré-venda, chegando às lojas somente em novembro

15/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A espera pela sexta geração do VW Polo está acabando. A rede de concessionárias Caraigá divulgou o hatch 2018 começará a fase de pré-venda no dia 29 de setembro, com as vendas oficiais começando em novembro conforme já havia sido divulgado pela Volkswagen. 

Leia mais:
Polo será o carro mais barato de consertar. Veja preços das revisões 
Projeção: veja como será o Volkswagen Polo 2018 brasileiro 
Renault Kwid supera VW up! TSI e é o 1.0 mais econômico

Vale lembrar que o novo Polo será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), equipado com motor 1.0 aspirado e TSI. Já é sabido que este último entregará 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque máximo (etanol), acompanhado de câmbio automático. Ainda não há confirmação de outros motores, mas o hatch também deverá ter câmbio manual. 

Sabe-se ainda que ele adotará a plataforma modular MQB, a ser usada também no sedã Virtus e em um futuro SUV compacto. Sua suspensão será elevada em 20 mm em relação o Polo europeu, além de exibir leves diferenças visuais no para-choque dianteiro. 

Outra mudança será o logotipo, que no TSI passará a ser "200 TSI" e não mais apenas TSI como acontece atualmente no Golf e no up!. O número "200" vêm do torque máximo em Nm.

Consumo

Também já foi divulgado o consumo. De acordo com os dados do Inmetro, o novo Polo fará 8,7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 12,9 km/l e 14,4 km/l, respectivamente, com gasolina.  

Equipamentos

A Volkswagen ainda não revelou a lista de equipamentos por versão, mas informou que o Polo 2018 terá uma série de novidades nesse quesito.

Todas as versões virão de série com direção elétrica, controle de tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e pneus com baixa resistência ao rolamento (com opções de 15, 16 e 17 polegadas). A lista inclui também quatro airbags, luzes diurnas de LED, sistema isofix e top-tether para a fixação de cadeirinhas infantis e alerta para cinto de segurança desatado. 

Nas versões TSI, haverá ainda controle de estabildade e freios a disco nas quatro rodas. Outra inovação é o sistema que limpa automaticamente os discos de freio.

Merece destaque ainda central multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. Como opcional, o hatch terá central com tela de 8" e quadro de instrumentos digital com tela de 10" e três modos de visualização

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.