Renault Kwid e Koleos chegam em breve

SUV maior já tem hotsite e deve ser lançado no meio do ano, enquanto o hatch compacto pode chegar pouco depois

17/02/2017 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Marcos Rozen / Fonte: iCarros

O lançamento dos Renault Kwid e Koleos já estava confirmado para 2017 desde o Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, juntamente com o Captur. Este último chega a agora às concessionárias do País seguindo o cronograma incial de que ele seria a primeira novidade da marca neste ano. Agora, os outros dois lançamentos devem acontecer entre junho e setembro, ou seja, entre o meio do ano e o início do segundo semestre - e com uma distância pequena entre eles. 

Leia mais:
Renault Captur chega custando a partir de R$ 78.900 
Conheça os SUVs que chegam ainda em 2017 
Flagra: novo JAC T40 é visto sem camuflagem em São Paulo

Primeiro deve chegar o Koleos, SUV maior que o novato Captur e mais luxuoso para fazer frentre a modelos como Hyundai Santa Fe e Honda CR-V. Ele já tem até um hotsite no Brasil para os interessados se cadastrarem. Sob o capô estará um motor 2.5 16V capaz de render 182 cv de potência e torque máximo de 23,7 kgfm a 4.000 rpm. Segundo a Renault, ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.

O Koleos terá ainda tração 4x4 (com os modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock), seis airbags, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento autônomo, faróis full LED, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, central multimídia com tela de 8,7”, teto solar panorâmico, painel customizável, operação de alguns comandos “hands free”, entre outros.

Pouco depois é aguardada a chegada do hatch compacto Kwid, cujo objetivo será ocupar o posto de carro de entrada da marca no lugar do Clio, já fora de linha. Exibido ainda como conceito no Salão de São Paulo, o modelo final não deverá ser diferente daquele visto pelos visitantes da mostra paulista.

Além disso, a Renault já confirmou que o compacto terá quatro airbags de série, um diferencial no segmento. Ele adotará a nova plataforma global CMF-A e deve ser equipado com o novo motor 1.0 SCe com 12 válvulas e três cilindros que estreou recentemente em Logan e Sandero. E assim como o Captur, o Kwid será feito em São José dos Pinhais (PR), enquanto o Koleos virá importado da Coreia do Sul. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro