entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rolls-Royce abre primeira loja no Brasil

Carro-chefe da marca será o Ghost, com preço de R$ 2.300.000. Maior, modelo Phantom chega em 2012 sem preço definido

18/10/2012 - Texto e fotos: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

A Rolls-Royce abriu na capital paulista a primeira loja da marca. Duas unidades do Ghost com entreeixos curto estão disponíveis à pronta entrega por R$ 2.300.000. Segundo a Via Itália, grupo responsável pela Rolls-Royce no Brasil, além desses dois carros, mais quatro Ghost desembarcam no País ainda em 2012, além de uma unidade do maior modelo da marca: o Phantom, ainda sem preço definido. A Rolls-Royce Motor Cars do Brasil espera vender entre oito e doze carros por ano já em 2013, podendo aumentar esse número em 20% para 2014.

Único modelo disponível por enquanto, o Ghost de entreeixos curto (há uma versão alongada no exterior) tem uma grande lista de equipamentos, mas o carro se destaca por mimos característicos, como os guarda-chuvas escondidos nas portas, a estatueta "Spirit of Ecstasy" sobre o capô e as portas traseiras que se abrem de maneira invertida. Portas essas, aliás, que se fecham automaticamente ao toque de um botão. O painel, em madeira, esconde a tela de LCD, caso o proprietário prefira admirar o acabamento, que inclui ainda carpetes de algodão. Um Rolls-Royce leva, em média, 450 horas para ficar pronto depois que o cliente faz o pedido e parte desse tempo é gasto com processos artesanais, como é o caso das pinturas finas nas laterais.

Tantos detalhes dão resultado no peso do carro, já que o Ghost tem nada menos que 2.360 kg e possui 5,4 m de comprimento. Porém, isso não impede que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O irmão maior, o Phantom, tem motor 6.75 V12 de 453 cv. Tem 5,8 m de comprimento e 2.570 kg na versão sedã, mesmo assim, acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A linha Phantom ainda conta com variantes cupê, conversível e sedã com entreeixos alongado. 

Loja conta com itens importados - Situada na Avenida Cidade Jardim, o espaço da Rolls-Royce conta com 500 m² de área e 80% de seus componentes foram importados da Inglaterra, como manda a matriz da empresa. Parte desses itens são do estúdio com mostras de materiais que podem ser customizados no carro, como o couro nos bancos e as costuras, por exemplo. 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.