entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Frankfurt: Volkswagen T-Roc é lançado oficialmente

SUV derivado do Golf tem estilo chamativo e aposta na personalização e em motores turbinados. Deve chegar aqui em 2018

23/08/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen lançou oficialmente nesta quarta-feira (23) o inédito SUV compacto T-Roc. Utilizando a mesma plataforma MQB do Golf, o modelo mira em consumidores jovens apostando em estilo esportivo, motores turbinados e opções de personalização. No Brasil, ele deve chegar em 2018 como parte da expansão do portfólio de SUVs prometida pelo presidente da marca.

Leia mais:
Volkswagen confirma nova picape e SUVs para o Brasil
Volkswagen apresenta mais detalhes do novo Polo 2018
Nova marca da VW promete trazer carro barato para o Brasil

O novo Volkswagen T-Roc apresenta elementos da nova identidade visual da Volkswagen, com grade frontal com centro mais baixo e faróis visualmente integrados. As luzes diurnas de LED, que também fazem a função de indicador de direção, formam um anel em uma falsa entrada de ar. Vincos bem demarcados pela carroceria ajudam a dar presença ao T-Roc. 

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Afirmando seu perfil esportivo, o T-Roc conta com linha de cintura alta e bem demarcada complementada pelo teto baixo. Assim como o Jeep Compass, seu futuro rival no Brasil, o SUV da Volkswagen conta com um friso cromado na parte superior das janelas laterais que segue até o vidro traseiro. A traseira é limpa como no Golf, com lanternas visualmente semelhantes invadindo a tampa do porta-malas. Diferentemente de outros Volkswagen, o nome T-Roc fica logo abaixo do logotipo da marca.

Um dos grandes atrativos do SUV será a possibilidade de personalização. O modelo contará com pintura preta, vermelha ou branca para o teto, além de opções diferentes de pintura para as rodas de liga leve. A carroceria contará com pinturas chamativas, como amarelo, azul, vermelho e laranja.

Por dentro, é possível ver influências do novo Polo, como o painel horizontalizado com elementos na mesma cor da carroceria. Como nos recentes lançamentos da marca, as versões mais caras do T-Roc contarão com painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia com tela grande.

Além da plataforma MQB, T-Roc e Golf compartilharão parte da gama de motores. O SUV compacto terá seis opções diferentes de motor, todos turbo sendo três a gasolina TSI e três diesel TDI com litragem não especificada pela Volkswagen. A marca apenas declara que a versão mais potente terá 190 cv. Opção de tração nas quatro rodas 4Motion e transmissão automatizada DSG de sete marchas serão oferecidas para versões específicas do T-Roc, ainda não reveladas pela fabricante.

Na Europa, ele contará com frenagem autônoma de emergência como item de série em todas as versões. O preço começará em 20.000 euros ( R$ 74.484) e as vendas terão início já em novembro. Para o Brasil, o modelo é esperado para 2018 atuando em uma faixa de preço entre os futuros T-Cross, SUV derivado do Polo, e a nova geração do Tiguan, que chegará também na opção AllSpace de sete lugares. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.