entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Scénic e Grand Tour ganham nova geração

Modelos familiares da Renault são remodelados. Com apelos diferentes, os carros miram o espaço interno

04/06/2009 - Redação / Fonte: iCarros

Os Renault Scénic e Mégane Grand Tour receberam novas gerações na Europa. O monovolume segue os passos do ‘irmão maior’ Grand Scénic, enquanto a perua se alinha com a reformulação do restante da família Mégane (sedã e cupê). Conheça os detalhes dos carros, que, por enquanto, não tiveram os preços divulgados, mas chegarão às lojas européias no final de junho.

Renault Scénic

O modelo agora conta com 4,3 metros de comprimento, 2,7 metros de distância entre os eixos, 1,6 metro de altura e 1,85 metro de largura. Por dentro do novo visual, o modelo conta faróis bi-xenon, sensor automático para ativação dos limpadores de para-brisa e dos faróis e monitoramento da pressão dos pneus. No quesito segurança, onde se espera que um carro familiar vá bem, o Scénic marca pontos com, além de air-bags e ABS, sistema de distribuição de força de frenagem, controle de estabilidade, auxílio à frenagem de emergência, dispositivo anti-capotamento e um sistema que corrige a trajetória do carro em caso das rodas dianteiras perderem atrito (efeito conhecido como ‘sair de frente’).

Os europeus poderão escolher entre um total de nove opções de motorização: 1.5 a diesel de 85 cv, 105 cv ou 110 cv; 1.8 a diesel de 130 cv; 2.0 a diesel de 150 cv ou 160 cv; 1.6 16v a gasolina de 110 cv ou 140 cv e um novo 1.4 turbo a gasolina de 130 cv. Dependendo da versão, o câmbio pode ser automático ou manual, ambos de seis marchas.

 A Renault diz que também melhorou a dirigibilidade, recalibrando a direção de assistência elétrica para torná-la mais precisa. A posição do volante também está mais vertical, o que ajuda a tirar a impressão de ‘ônibus’ dos modelos antigos com os volantes inclinados à frente. De acordo com o nível de acabamento escolhido, o carro pode ser equipado com rodas de 15, 16, 17 ou 18 polegadas.

O novo Scénic será fabricado na linha de montagem de Dounai, na França.

Mégane Grand Tour

A nova geração da perua  está com 4,7 metros de comprimento, 2,7 metros de distância entre os eixos, 1,47 metro de altura e 1,8 metro de largura e conta com os mesmo equipamentos citados na Scénic, exceto pelo sistema anti-capotamento. O diferencial do modelo está na ‘herança’ das versões cupê e sedã do Mégane, que tornam a dirigibilidade do Grand Tour mais interessante que a do monovolume.

Em termos de motorização, são onze opções: 1.5 a diesel de 85 cv, 90 cv, 105 cv, 110 cv ou 130 cv; 2.0 a diesel de 150 cv ou 160 cv; 1.4 turbo a gasolina de 130 cv, 1.6 16v a gasolina de 100 c ou 110 cv; 2.0 16v a gasolina de 140 cv e 2.0 turbo a gasolina de 180 cv. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de cinco ou seis velocidades ou automático de seis marchas. As rodas variam entre 15 e 17 polegadas.

O Grand Tour será montado na fábrica de Palência, na Espanha.

O propulsor 1.6 16v 110 cv, em ambos os carros, deverá receber uma versão movida a gás natural entre o fim de 2009 e o início de 2010. Esse propulsor, dependendo do país, pode ser oferecido na versão E85, capaz de rodar com a mistura de 85% de álcool combustível e 15% e gasolina.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.