entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota agrega versão Cross à linha do Etios

Configuração com apetrechos na carroceria custa R$ 45.690 e chega no dia 18 de novembro

05/11/2013 - Anelisa Lopes / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

Qual um dos principais mandamentos para dar ibope a um popular? Seguindo a receita já adotada pela Volkswagen com o Gol Rallye e CrossFox, Renault com o Sandero Stepway e Hyundai com o HB20X, a Toyota lança a versão Cross do Etios hatch. A novidade chega às lojas no dia 18 de novembro por R$ 45.690.

De olho no mercado que movimentou cerca de 7.500 unidades mensais em 2012, a Toyota investiu em apetrechos pesudoaventureiros, sem interferir na mecânica do modelo. Segundo a Toyota, pesquisas feitas com consumidores desta categoria apontaram que o diferencial deve ser apenas visual para que a performance do veículo não sofra quaisquer alterações. 

Baseado na configuração XLS 1.5 16 V flex do hatch (96 cv de potência), o Etios Cross agrega para-choque mais largo, farois com máscara negra, luz de seta nos retrovisores externos, rodas de liga leve com tonalidade preta e prata, barras no teto para levar até 50 kg de carga e um tipo de quebra-mato na parte da frente. O "cavanhaque" frontal traz gancho do reboque embutido e é prata, independentemente da tonalidade escolhida para a carroceria - opções: branca, preta, cinza, azul, prata, vermelha e amarela. 

De acordo com Rubens Santini, gerente de vendas, a Toyota espera vender 300 unidades da versão Cross, volume que corresponderá a 5% da linha Etios (hatch e sedã), que fechou o terceiro trimestre de 2013 com 6.400 unidades comercializadas. Inicialmente, a novidade será vendida apenas no mercado brasileiro e argentino.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.