entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Prius 2019 suaviza visual polêmico e ganha tração AWD

Reestilização do hatch híbrido trouxe novidades tanto no visual quanto na mecânica

29/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Revelado no Salão de Los Angeles, o Toyota Prius reestilizado marca as primeiras mudanças visuais na quarta geração do hatch híbrido mais vendido do mundo. Além disso, o Salão também foi palco da estreia do Prius e-AWD, versão com dois motores elétricos e tração nas quatro rodas, anteriormente vendida apenas no Japão. As mudanças visuais devem chegar ao Brasil em breve.

Leia mais:
Toyota Corolla 2020 híbrido tem consumo de 22 km/l
BMW com Toyota e outros carros de parcerias improváveis
Antes e depois: o que mudou no Toyota Corolla 2020?

O polêmico e chamativo estilo do Prius foi suavizado com as mudanças. Os faróis, que antes tinham formado triangular, perderam o prolongamento no para-choque e agora apresentam um visual mais agressivo. Luzes diurnas de LED passar a ficar em uma fenda no para-choque.

Veja aqui ofetas de Prius

Na traseira, saem de cena as lanternas escorridas em favor de um estilo mais contido. Prolongamentos horizontais foram instalados na tampa do porta-malas e as lanternas ficaram menores. As luzes de ré e seta agora acompanham o desenho da segunda janela do vidro traseiro.

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

Outra novidade está por dentro: a central multimídia horizontal com comandos de ar-condicionado (no melhor estilo Volvo e Tesla), usada até então somente no Prius Prime, agora estará disponível para as demais versões. Novos revestimentos também foram empregados.

Versão AWD

A novidade mais interessante no Prius 2019 é a nova versão com tração nas quatro rodas, que deve responder por 25% das vendas do modelo nos EUA, antecipa a Toyota. A nova combinação traz motor elétrico na dianteira e na traseira, provendo assim tração nos dois eixos. A Toyota não especificou as potências dos dois motores e do conjunto. Com esse layout, o consumo é um pouco mais baixo: 22 km/l contra 24,5 km/l da versão com tração dianteira.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.