entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Triumph lança nova geração da Street Triple no Brasil

Opção street da marca ganha motor mais potente, mais tecnologias e até mesmo uma versão mais apimentada

15/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Triumph apresentou ao mercado brasileiro a nova geração da Street Triple, que começa a ser vendida por aqui. Entre as alterações, o motor ganhou mais capacidade cúbica e foi introduzida uma nova versão mais esportiva. Assim, a moto passa a ser oferecida na configuração S, de R$ 38.990, e RS, de R$ 48.990.

Leia mais:
Honda CG vende 10 vezes mais que a Yamaha mais próxima
Projeto limita as alterações de guidão e espelhos nas motos
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui

A principal alteração está no motor. O tricilíndrico a gasolina, refrigerado a líquido e alimentado por injeção eletrônica passou de 675 cm³ para 765 cm³. Com isso, a potência na versão de entrada S chega a 113 cv (a 11.250 rpm) e o torque a 7,4 kgfm (a 9.100 rpm). Na RS, os números são 123 cv a 11.700 rpm e 7,8 kgfm a 10.800 rpm.

O câmbio tem seis velocidades e, no caso do modelo mais caro, a moto vem equipada com um quickshifter, que permite a troca de marchas para cima sem o uso da embreagem e dispensa que o piloto precise aliviar o acelerador na passagem. A transmissão final é feita por corrente.

A suspensão da Street Triple S consiste num garfo telescópico invertido na dianteira com 110 mm de curso, enquanto a traseira é monoshock com 124 mm e ajuste de pré-carga. Na RS, o curso dianteiro é de 115 mm e há a possibilidade de se ajustar a resposta dos amortecedores. Na traseira são 131 mm de curso também com a possibilidade de ajuste.

Os freios da S são da marca Nissin e usam dois discos de 310 mm de diâmetro na dianteira acionando as pastilhas por meio de uma pinça de dois pistões, enquanto na traseira o disco tem 220 mm de diâmetro e um pistão de acionamento.

A mais cara traz sistema de freios da marca Brembo também de disco duplo na dianteira com o mesmo diâmetro da S, mas as pastilhas são acionadas por quatro pistões. O freio traseiro da RS (Brembo) tem a mesma configuração da S. Ambas trazem ABS de série.

As duas têm rodas com 17 polegadas de diâmetro, calçadas por pneus 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Para a S, os pneus são Pirelli Diablo Rosso Corsa, enquanto a RS usa a mesma marca, mas no modelo Diablo Supercorsa SP.

Tanto a Street Triple S quanto a RS trazem um painel de instrumentos digital, sendo de LCD na primeira e de TFT com 5” na segunda. O modelo de entrada tem duas opções de modos de condução, atuando na entrega de potência, controle de tração e no ABS. Já o mais caro tem cinco modos diferentes, incluindo um programável.

Nas medidas, independente da versão, a nova geração da Street Triple tem 2,06 m de comprimento, 0,73 m de largura e 1,41 m de entre-eixos. O peso a seco é de 166 kg. A S tem 1,06 m de altura enquanto o assento está a 810 mm do solo. Na RS, respectivamente, as medidas são 1,08 m e 825 mm.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.