entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Troller aposta em nova geração do T4 a partir de agosto

Jipe surge renovado e herda conjunto mecânico da Ranger, mas ainda sem preço

24/06/2014 - Anelisa Lopes, de Jundiaí (SP) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

Ainda sem preço definido, a linha 2015 do Troller T4 estará nas concessionárias a partir de agosto. O modelo, que foi completamente renovado, mira nos clientes atuais para manter sua taxa de fidelização de 48%, mesmo sendo, normalmente, o terceiro carro da família, de acordo com Carla Freire, executiva de marketing da Troller. 

Além da reformulação visual, o novo T4 recebeu o conjunto mecânico da Ford Ranger de herança. Fazem parte dele o motor a diesel de 200 cv - que incorporou uma nova calibração - e o câmbio manual de seis marchas. Todas as mudanças deverão encarecer o modelo entre 12% e 15%. Levando-se em conta que o atual T4 custa R$ 96.844, a novidade deverá ficar entre R$ 110 mil e R$ 120 mil. A garantia será de três anos. 

Renovação cearense

Produzido em Horizonte (CE), o novo T4 recebeu mais de 1.700 novos itens em sua nova geração. A carroceria passou a ser feita de um novo composto, formado por aço e fibra de vidro em sua estrutura. O carro também cresceu em entre-eixos e largura. O porta-malas ganhou 40 litros de capacidade, ficando com 134 litros. Entre as novidades visuais, vale destacar a estrutura modular, que permite a troca de peças conforme preferência do cliente, teto solar panorâmico duplo, a posição central do estepe e as lanternas com iluminação de LED. 

No que diz respeito à mecânica, o motor a diesel de 200 cv de potência tem faixa de torque máximo entre 1.700 e 2.500 rpm, o que permite que os quase 48 kgfm já sejam sentidos em baixa velocidade. A mudança de tração 4x2 para 4x4 High pode ser feita em uma velocidade de até 120 km/h. Para obstáculos mais severos, com o carro parado, também é possível optar pela 4x4 Low (reduzida). 

Durante um breve contato em trecho on e off road, o câmbio mostrou que ainda precisa de uma revisão por parte da engtenharia da Troller para ser lançado. Com engate impreciso, houve dificuldade em reconhecer até a posição de ponto morto. A Troller informou, no entanto, que o carro já está praticamente em sua versão final e pouca coisa deve mudar. 

A cabine, por sua vez, está mais moderna, com iluminação em tons de azul. CD player e ar-condicionado de duas zonas fazem parte dos itens de série, assim como as rodas de 17 polegadas e os pneus de uso 30% off road e 70% on road. A abundância de plástico, porém, sugere acabamento de modelo popular.

Vai vender? - assim como a Ford, a Troller não divulga expectativa de vendas, apesar de acreditar em crescimento com a nova geração. No ano passado, foram contabilizadas 1.434 unidades vendidas. A marca, que considera como concorrente principal o Jeep Wrangler, que custa na faixa dos R$ 155 mil, aposta na possibilidade de personalização do modelo como diferencial do produto cearense. Entre os itens à parte, o cliente pode levar snorkel, bagageiro de teto, suporte para guincho, soleira de aço, para-choque off road, protetores dianteiros e pneus diferenciados (80% off e 20% on road ou 50% off e 50% on). Resta saber quanto vai custar no bolso do cliente.

Teste-drive a convite da Troller

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.