entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Veja oito curiosidades sobre o Mercedes AMG GTR

Divisão de performance da Mercedes lança uma versão mais rápida do AMG GT e quer tirar o reinado da Porsche nas pistas

27/06/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz apresentou para o mercado europeu uma versão ainda mais rápida de seu esportivo AMG GT. Batizada de AMG GTR, a versão tem uma configuração especial focando o desempenho em pistas e o modelos quer desbancar o Porsche 911 GT3 nas pistas. Confira oito curiosidades sobre o modelo.

Leia mais:
Mais roubados do Brasil: veja se o seu carro está na lista
Uma volta na Autobahn com o AMG GTS
Veja como o anda o Porsche Cayenne
Confira quais são os 10 carros importados mais vendidos do Brasil

O motor está mais forte

Com 585 cv, o novo AMG GTR é 75 cv mais potente que o atual GTS. O motor é o mesmo 4.0 V8 biturbo a gasolina, porém, com uma nova programação da central eletrônica. O torque é de 71,4 kgfm. A tração permanece apenas traseira e o câmbio é de dupla embreagem com sete velocidades, alocado no eixo traseiro para distribuir melhor o peso.

O carro está mais leve

Usando uma maior quantidade de materiais leves na carroceria e lançando mão de rodas de alumínio forjado, o AMG GTR pesa 1.554 kg, 90 kg a menos que o AMG GTS. Só o sistema de escapamento perdeu 5,9 kg.

Aerodinâmica ativa

Com foco na pista, o AMG GTR ganhou novos aerofólios na dianteira e na traseira, enquanto as proteções do assoalho foram revisadas para melhorar a aerodinâmica do esportivo. A novidade conta ainda com aerodinâmica ativa no para-choque dianteiro, que pode ser usada para melhorar a refrigeração do motor e dos freios.

Eixo traseiro direcional

Para melhorar a agilidade do esportivo em curvas no dia a dia, a Mercedes equipou o AMG GTR com um eixo traseiro direcional. Assim, na hora de esterçar e fazer curvas, tanto as rodas dianteiras quanto as traseiras fazem o serviço. A vantagem é melhorar a agilidade em manobras a baixas velocidades e ter resposta mais rápidas em curvas de alta velocidade.

Desenvolvido em Nürburgring

A pista de Nürburgring, na Alemanha, é um dos palcos mais antigos e tradicionais do automobilismo internacional. É comum para modelos de alta performance ter os últimos acertos realizados por lá. Com mais de 28 km de pista, o “inferno verde” – como é conhecido – oferece diversos desafios, pois diversos trechos da pista são ruas públicas. Então há elevações, diversidade de curvas e até, pasmem, alguns buracos.

É mais rápido

Com todas as alterações e o desenvolvimento nas pistas fica claro que o AMG GTR nasceu para ser mais rápido. Quão mais rápido? Faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 318 km/h, 8 km/h a mais que o AMG GTS.

A cor é exclusiva da versão

O tom verde metálico do carro das fotos é uma cor exclusiva de lançamento para o AMG GTR. Batizada de “AMG Green Hell Magno”, faz homenagem à pista de Nürburgring.

As vendas começam em 2017

Apesar de já ter sido apresentado, a Mercedes afirmou que as vendas do AMG GTR deverão ter início apenas no começo de 2017. Assim, ainda não há preço oficial para a novidade. Mas pode apostar que será mais caro e exclusivo que o atual AMG GTS.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.