entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Versão apimentada do Classe A chega ao Brasil em dezembro

O Mercedes Classe A A45 AMG chega em dezembro por R$ 260 mil. Quatro outros modelos são esperados para o final do ano

18/10/2013 - Aline Dumelle (Fotos: Divulgação e iCarros) / Fonte: iCarros

Mais quatro novidades da Mercedes-Benz devem chegar ao mercado brasileiro até o final do ano. A primeira delas é a versão esportiva do Classe A, batizada de A45 AMG. A novidade está sendo apresentada ao público em um estande da marca no São Paulo Boat Show, feira do setor náutico que acontece até a próxima segunda-feira (22). Segundo a marca, o modelo chega em dezembro com um preço estimado de R$ 260 mil.

O Classe A (confira aqui como anda a versão convencional do carro) é o primeiro compacto da marca a receber a preparação esportiva da AMG, divisão de alto desempenho da empresa, que deixou o hatch apimentado com motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 360 cv e 45,4 kgfm de torque. A potência do motor é transferida ao chão por meio de uma caixa automática de sete velocidades de dupla embreagem, equipada com o sistema 4MATIC de tração integral. Esse propulsor acelera o hatch de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima de 250 km/h.

O A45 AMG oferece três diferentes modos de condução. O “C” significa eficiência controlada, “S” é o modo esportivo, e o “M”  vem de manual, onde as trocas de marchas podem ser feitas por meio de aletas atrás do volante. Ao entrar na cabine, os bancos esportivos e os detalhes em vermelho no painel não deixam dúvidas da proposta esportiva do hatch, que traz ainda volante e manopla do câmbio com acabamento em couro, tapetes com a inscrição AMG, sistema de entretenimento com tela de 8,5 polegadas e ar-condicionado automático.

O que vem por aí

A versão apimentada do Classe A é só um dos quatro lançamentos da Mercedes programados até o final de 2013. Um deles é o sedã CLA, que virá equipado com motor 1.6 turbo de 156 cv, além da nova geração do sedã Classe S, que chega em novembro com motor 4.7 V8 biturbo de 455 cv. Por fim, a perua CLS 63 AMG Shookting Brake completará as novidades, equipada com motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv. Os preços ainda não foram divulgados.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.