entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen agora detém recorde de SUV mais rápido do mundo

Skoda, fabricante tcheca controlada pela Volkswagen, lançará o SUV grande Kodiaq vRS em outubro

15/06/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos grandes responsáveis pela rápida expansão das vendas da Skoda nos últimos dois anos, o SUV grande Kodiaq acaba de atingir um novo marco para a montadora da Tchecoslováquia controlada pela Volkswagen. Testado em Nürburgring, o inédit Kodiaq vRS agora detém o título de SUV de sete lugares mais rápido do famoso circuito.

Leia mais:
Dez carros vendidos na Rússia: de Lada até Cobalt rebatizado
Fiat lança série especial Way Extreme para o Mobi
VW Gol 2019 ou Chevrolet Onix 2019? Em números

Guiado pela piloto e apresentadora alemã Sabine Schimitz, o Kodiaq vRS atingiu a invejável marca de 9 minutos, 29 segundos e 84 milésimos no Inferno Verde. Vale lembrar que Nürburgring é um dos circuitos mais difíceis do mundo e, nos últimos anos, os tempos de volta no circuito têm se tornado uma espécie de pedigree para carros esportivos.

Veja ofertas de carros da Volkswagen aqui

Debaixo do capô do SUV grande, o Kodiaq vRS vem com motor 2.0 quatro cilindros biturbo diesel, bastante semelhante ao usado na picape Amarok. No Skoda, o propulsor rende 239 cv e tem acertos diferenciados garantindo exclusividade, de acordo com a marca. O sistema de escape SCR possui gerenciamento eletrônico para reprodução e ampliação do som do motor pelas caixas de som.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Ainda sem revelar completamente o visual do Kodiaq vRS, a Skoda deixou escapar que o SUV terá novos para-choques com entradas de ar maiores e desenho mais agressivo, novas rodas de liga leve de grandes proporções, aerofólio traseiro, grade frontal pontada em preto brilhante além de interior com detalhes diferenciados, como os bancos esportivos. O Skoda Kodiaq vRS será lançado em outubro durante o Salão do Automóvel de Paris.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.