entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen faz estreia mundial do SUV Atlas

Utilitário esportivo de sete lugares começará a ser vendido nos Estados Unidos no início de 2017

28/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após alguns teasers e muito suspense, a Volkswagen enfim revelou o seu mais recente lançamento, o SUV Atlas, um modelo de sete lugares a ser fabricado em Chattanooga, nos Estados Unidos. Posicionado entre o Tiguan e o Touareg, ele começará a ser vendido no mercado norte-americano em 2017, devendo chegar à Rússia e ao Oriente Médio no final do mesmo ano. Ao menos por enquanto, não há previsão de comercialização na América Latina. 

Leia mais:
Volks permitirá atravessar por dentro do motor turbo em realidade virtual 
Veja as novas versões de Gol, up! e CrossFox que estarão no Salão 
Salão de São Paulo: veja como chegar e quanto vai gastar  
Uma das atrações será uma pista de arrancada com up! TSI

Usando a plataforma modular MQB, o Atlas exibe visual atualizado com a identidade da marca. Ele vem com faróis e luzes diurnas de LED, com lanternas traseiras de LED como opcionais. São  5,03 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,76 m de altura, fazendo do Atlas maior do que qualquer outro modelo da Volkswagen oferecido nos EUA. Por dentro, o foco foi oferecer espaço suficiente para os sete ocupantes e sua bagagem.

Entre os equipamentos de segurança disponíveis estão piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão, de ponto cego e de faixa de rodagem, assistente de frenagem e de estacionamento e frenagem de emergência. Segundo a Volks, o SUV é ainda o único em seu segmento a oferecer um sistema de frenagem automática pós-colisão que desacelera o veículo após uma primeira colisão detectada pelos sensores dos airbags, evitando maiores danos.

O Atlas terá duas opções de motorização: 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina com 238 cv e 3.6 V6 de 280 cv, ambos com transmissão automática de oito marchas. Ele poderá ter tração dianteira ou integral na versão mais cara. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.