24/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Volvo lança no País a linha 2017 do SUV de luxo XC90, que segue oferecido em duas versões: Momentum (R$ 346.900) e Inscription (R$ 403.900). A novidade é que agora o piloto automático é de segunda geração, o que permite controlar a distância e a velocidade em relação ao carro que vai à frente a até 130 km/h - no modelo anterior ele funcionava a até 50 km/h. Isso faz com que o sistema que monitora as faixas de rodagem da via e comanda aceleração, frenagem e movimentos do volante seja atuante também em rodovias e não mais apenas na cidade. Ele chega a frear automaticamente o carro ao notar uma manobra com potencial de colisão, seja para evitá-la ou ao menos reduzir os danos.
Leia mais:
Avaliação: Volvo XC90 prenuncia a vinda dos autônomos
Veja os carros turbo mais baratos do Brasil
E se os carros de entrada tivessem versões esportivas?
Vale lembrar que, apesar de contar com essa tecnologia semi-autônoma, é importante que o motorista esteja sempre atento à via e com as mãos no volante. O SUV conta ainda com Alerta de Mudança de Faixa, alerta de fadiga do motorista, controle eletrônico anti-capotamento, sistemas de frenagem automática, visão noturna, detector de pedestre e o sistema Volvo On Call com assistência 24h e serviço de localização.
Na versão de entrada Momentum traz ainda central multimídia com tela de 9 polegadas sensível ao toque, GPS, ar-condicionado digital com quatro zonas de temperatura, bancos dianteiros com regulagem elétrica, ajuste lombar, aquecimento e memória, assentos traseiros com booster integrado para crianças, terceira fileira com bancos individuais, assistente de estacionamento (vagas perpendiculares e paralelas), monitoramento de pressão dos pneus, faróis de LED, sistema com modos de condução (Confort, Eco, Dynamic e Off Road) e rodas de 19 polegadas.
Já a Inscription acrescenta sistema de som de alta qualidade, suspensão a ar, rodas de 20 polegadas, bancos com apoios laterais ajustáveis eletricamente e ventilação, assentos traseiros com aquecimento, Head Up Display (projeta informações à frente do motorista), teto solar panorâmico, alertas de tráfego lateral e de colisão traseira, alerta de ponto cego e sistema de Visão 360º. Sob o capô foi mantido o motor 2.0 com supercharger e turbo que gera 320 cv, com transmissão automática de oito velocidades.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro