entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Soul sofre recall por problema na caixa de direção

Ruído anormal levou a investigação que detectou risco de dificuldade de mover a direção e de desprendimento da porca

20/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Kia convocou hoje (20) um recall para o Soul, modelos PS, ano 2014 e 2015, devido a um problema na caixa de direção. Segundo a empresa, foi constatado um ruído anormal da caixa de direção ao movimentar o volante, causado pela insuficiência do adesivo travante da porca do pinhão, o que pode implicar na dificuldade de movimentação da direção e, em casos extremos, o consequente desprendimento da porca, aumentando os riscos de acidentes.

Leia mais:
Kia anuncia venda do Soul elétrico no Brasil 
Renovado, Kia Soul 2015 cresce também no preço 
Kia mostra Sportage inspirado em X-Men 
Kia revela planos para o Brasil em 2016

Foram atingidas 755 unidades, fabricadas entre 18 de janeiro de 2014 e 30 de setembro de 2015, com finais de chassis (seis últimos dígitos) não sequenciais de 088380 a 815060. Os proprietários desses veículos devem agendar o atendimento em uma concessionária da marca a partir do dia 4 de julho para realizar o ajuste ou a substituição da porca de fixação do pinhão da caixa de direção. O serviço tem tempo estimado de aproximadamente duas horas.

A Kia reforça que, até o momento, não tem conhecimento de quaisquer falhas relacionadas a esse defeito em veículos no Brasil. Para mais informações, Kia disponibiliza o telefones 0800 771 1011 e o site www.kia.com.br.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.